Seguimento Litoral Centro - Março 2012

lismen

Cirrus
Registo
19 Abr 2008
Mensagens
88
Local
Lisboa
Boa tarde aquela mancha de descargas ali na região de setubal não vai afectar a capital nas proximas horas e que pelo menos parece:lmao:
 


Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
Bem o modelo GFS até ao momento que mostrava a precipitação no litoral oeste entre Sagres e Lisboa !!

Para já muito mal o modelo Hirlam mas ainda pode ser haja alguma coisa lá mais pro final da tarde !!
 

Aurélio

Cumulonimbus
Registo
23 Nov 2006
Mensagens
4,335
Local
Faro
O GFS vai saindo agora e coloca "bastante chuva" para aqui e trovoada especialmente a partir das 17h...

Tenho 19,6ºC e céu negro.

Sim quando derem chuva para aqui ... já sei que ela vai ir para Lisboa é o costume .... !!
O GFS dá chuva em todo o litoral Oeste até fim da tarde e depois simplesmente desaparece tudo assim que diminui a radiação ...... !!!
 

ct5iul

Nimbostratus
Registo
27 Mar 2008
Mensagens
782
Local
Lisboa Ajuda (110m)
Trata-se de um erro. Se reparares nos gráficos da estação, verás que, ao mesmo tempo que é acusada precipitação, a intensidade do vento registada também tem erros, com uma rajada de mais de 64 km/h.

http://www.wunderground.com/weatherstation/WXDailyHistory.asp?ID=IAJUDALI2&day=01&month=03&year=2012

Não vejo nada no radar que consiga fazer um temporal assim tão grande. Se realmente tivesse acontecido algo, já alguém tinha relatado. :)

Até posso ser eu que estou errado, atenção. Já agora gostaria que, se possível, alguém de Lisboa relatasse se aconteceu mesmo alguma coisa de significativo na zona da Ajuda-Monsanto.

A estação é a estação do membro do fórum ct5iul.

Boa tarde

A estaçao é minha a mesma encontra-se em testes ate ao final do mes de março

No entanto o que aconteçe e que quando ligo a estação ao sistema de radioamador APRS a mesma atrofia :(
Estou a tentar resolver o problema agradeço a todos a vossa compreenção

Cumprimentos