Seguimento Litoral Centro - Março 2012



JoãoPT

Nimbostratus
Registo
4 Nov 2008
Mensagens
1,450
Local
Vidigueira
Infelizmente por aqui depois daquele grande estrondo, está tudo a passar ao lado, realmente a atividade elétrica para SW/W está muito interessante, ainda apanhei alguns raios.

Vou ter esperança pois isto ainda tem muito para contar.. :rolleyes:
 

Du_Ga

Cumulus
Registo
20 Jan 2009
Mensagens
351
Local
Massamá, Sintra
De momento chove fraco por aqui, tendo já acumulado hoje 1,1 mm. Ouvem-se alguns trovões ainda mas de forma mais espaçada.

Por agora sigo com o céu ainda algo escuro, com 13,7 ºC e 75% de humidade.

Vendo fraco (13,0 km/h) de O e pressão nos 1023 hPa.
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Vem aí uma forte trovoada e enxurrada de acordo com o radar !

Acham que vá preparar as coisas ( camara e tripé ) no telhado do prédio ? :w00t:

HJQxml.jpg
 

seqmad

Cumulus
Registo
27 Jun 2007
Mensagens
221
Local
Fogueteiro
Bem, grande granizada agora no centro de Lisboa, Saldanha/Av. 5 Outubro, durou cerca de 5 minutos, algumas pedras de tamanho considerável (cerca de 1 cm), com trovoada mesmo por cima (relâmpagos e trovões em simultâneo) - a ver no radar das 17.20...
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Vem aí uma forte trovoada e enxurrada de acordo com o radar !

Acham que vá preparar as coisas ( camara e tripé ) no telhado do prédio ? :w00t:

Não faças isso a não ser que sejas maluco como eu. :D

Eu filmei as trovoadas até agora num prédio de 7º andar, e estava totalmente exposto a qualquer raio que me pudesse acertar. Caíram uns bem perto, ainda apanhei um cagaço, mas felizmente não aconteceu nada.

Para além disso mal me mantinha em pé com a ventania. Não te exponhas muito a não ser que saibas o risco que estás a correr. ;)
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Não faças isso a não ser que sejas maluco como eu. :D

Eu filmei as trovoadas até agora num prédio de 7º andar, e estava totalmente exposto a qualquer raio que me pudesse acertar. Caíram uns bem perto, ainda apanhei um cagaço, mas felizmente não aconteceu nada.

Para além disso mal me mantinha em pé com a ventania. Não te exponhas muito a não ser que saibas o risco que estás a correr. ;)

Pronto, então fico-me pela varanda. :lmao:

Em prinicípio vem aí bela trovoada :w00t:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Ui que ela está forte a SE e para cá caminha! :w00t:

Chove fraco!
 

Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Pronto, então fico-me pela varanda. :lmao:

Em prinicípio vem aí bela trovoada :w00t:

E para além disso podias molhar as máquinas e estragá-las. Já comigo foi o que foi porque tinha que estar a segurar a máquina de filmar com uma mão e o chapéu de chuva com outra, e fazer força para me manter direito por causa do vento, mesmo assim consegui evitar ao máximo o estremecimento da imagem para que se percebam os raios.

A imagem treme um pouco mas quase não se nota.
 

rafaeljona

Cumulus
Registo
5 Dez 2010
Mensagens
167
Local
Torres Vedras
Ligaram me agora de Lisboa e disseram que tava a chover consideravelmente com trovoada.
E eu preplexo porque por aqui por Torres Vedras está praticamente céu limpo.:(
Tudo a passar a S. Ainda tenho esperança de alguma coisita.:rolleyes: