Seguimento Litoral Centro - Março 2013

• Thread starter Thread starter Geiras
  • Data de início Data de início
Às 23h10 caiu aqui um violento aguaceiro, com queda de saraiva, e muito granizo à mistura.
Os vídeos não são muito elucidativos disso, mas é o melhor que consegui.

Imagem de radar a essa hora, com um ponto vermelho mesmo sobre a minha localidade.

por130309231031.jpg

Primeiro vídeo, aquando o aguaceiro aumentou de intensidade, e começou a cair granizo.
Saraiva ao 0:45, com zoom aos 1:12. (Ver em 720hd)

Segundo vídeo, altura em que granizava e chovia de forma muito violenta. (Ver em 720hd)

Apesar de não ser percetível, o relvado do jardim ficou coberto de gelo.

Belos registos André!:thumbsup: Grande chuvada!:D

Tempo sereno por aqui, com 13,7ºC e vento fraco de Sudoeste.

Entre as 22h e a 0h houve bastantes clarões por aqui, trovões poucos. Alguma chuva mas nada de especial, ontem o acumulado foi de 3,8 mm e hoje ainda não registei mais nada embora tenha pingado. As pingas é que são típicas de cumulo, cada diâmetro :shocking: :D.

desde as 21h +ou- que vejo relampagos, agora vim de coruche só se ve relampagos dos bons :p, tambem já caiu uma bela chuvada, por enquanto não, de noite com as luzes a bater nas cheias do rio sorraia e com relampagos fica um espetaculo :D

Noite de fiasco até ao momento, 13,0ºC com vento fraco a moderado.

Boa noite ou bom dia.
Por aqui tem sido tudo, mas mesmo tudo ao lado, estou numa bolha repelente...
Mais uma que nada quis com esta zona à cerca de 20/30 min. Ainda houve actividade eléctrica ao longe mas nada mais, e acumulei uns fantásticos 0.2 mm.
Enfim, vou dormir com 12.0ºc. Até amanhã malta.

Boa madrugada,

Abateu-se há pouco um aguaceiro torrencial, com alguma trovoada e bastante granizo, ainda com um tamanho considerável, que me acordou e deixou um pouco assustado :D

Sigo com 11,2ºC e vento fraco. 3mm acumulados.

Boas pessoal.:eek:

Ontem entre as 22he30/ 23h,caiu uma tempestade brutal,acompanhada por trovoada intensa(caíram vários raios aqui perto(+ou-800m),granizo,chuva torrencial e muito vento.
A luz foi-se, eram umas 22he35m(só voltou há pouco:angry:) que coincidiu com a queda de um raio.
Aqui a casa estremeceu toda, nem sei como é que os vidros não racharam,impressionante,para dizer a verdade fiquei com bastante nervoso.
O radar não engana, ve-se(22h50m) uma mancha em tons de laranja que entrou na zona.Esta bela celula entrou na area da praia ribeira d´ilhas e foi seguindo para Este, passando por algumas localidades, Santo Isidoro,Monte Godel,Pucariça,Pedra Amassada e Monte bom(Vale da Mangancha).Todas estas localidades ficaram sem luz, durante umas 10 horas.Acho que o unico membro daqui da zona que tambem pode relatar este temporal é o Peteluis, dado que reside na Picanceira,aldeia bastante próxima desta zona.Em termos de fotos/videos nada, ontem fiquei sem bateria nas 2 maquinas e no telemovel,foi pena. Hoje consegui tirar algumas fotos das marcas da agua e respectivos estragos,mais logo publicarei varios registos.:thumbsup:
_________

Minima: 10,6ºC
T.actual: 11,8ºC

Nao estava na zona, pelo radar avisei os meus familiares na ericeira e mafra do que estava para ocorrer, o meu irmao na ericeira diz que foi muito violenta a queda de chuva ate que ficou sem electricidade, so consegui falar com eles novamente hoje as 8h30. As meus Pais relatam tambem a violencia da trovoada, que fazem tremer a casa toda.

Boas pessoal.:eek:

Ontem entre as 22he30/ 23h,caiu uma tempestade brutal,acompanhada por trovoada intensa(caíram vários raios aqui perto(+ou-800m),granizo,chuva torrencial e muito vento.
A luz foi-se, eram umas 22he35m(só voltou há pouco:angry:) que coincidiu com a queda de um raio.
Aqui a casa estremeceu toda, nem sei como é que os vidros não racharam,impressionante,para dizer a verdade fiquei com bastante nervoso.
O radar não engana, ve-se(22h50m) uma mancha em tons de laranja que entrou na zona.Esta bela celula entrou na area da praia ribeira d´ilhas e foi seguindo para Este, passando por algumas localidades, Santo Isidoro,Monte Godel,Pucariça,Pedra Amassada e Monte bom(Vale da Mangancha).Todas estas localidades ficaram sem luz, durante umas 10 horas.Acho que o unico membro daqui da zona que tambem pode relatar este temporal é o Peteluis, dado que reside na Picanceira,aldeia bastante próxima desta zona.Em termos de fotos/videos nada, ontem fiquei sem bateria nas 2 maquinas e no telemovel,foi pena. Hoje consegui tirar algumas fotos das marcas da agua e respectivos estragos,mais logo publicarei varios registos.:thumbsup:
_________

Minima: 10,6ºC
T.actual: 11,8ºC

Boas

Em Setúbal foi mais do mesmo a ver passar a trovoada ao longe :(

A meio da madrugada foi o momento principal devido a um forte aguaceiro de granizo!!

Tenho acumulado desde as 00h 7,6mm o rain rate máximo chegou aos 93,6mm/h (05:26)

Mínima foi de 10,4ºC

Agora está bastante sol e tempo ameno 16,2ºC

vejo de novo um aumento dos aguaceiros e trovoadas a partir do meio ou fim da tarde...

Boas.
Pelas 2:30 da manhã no IC19 via-se alguns relâmpagos para os lados do Montijo, mas pelo radar penso que estivessem um bocado longe. :trovao:

A mínima foi de 9.9º (provavelmente aqui também caiu granizo mas não ouvi). :rain:
Sigo agora com 14.2º. Estava sol há bocado mas já se foi...

Bom dia.

De momento cai um intenso aguaceiro na região Sul da Serra de Sintra.

Por aqui, apenas céu encoberto (ainda) e 13,9ºC com 65% de humidade e vento moderado a forte do quadrante Oeste.

Mínima de 11,5ºC e 3,3 mm acumulados.

Esta zona a norte de Lisboa, nos últimos dias tem sido contemplada diariamente com a passagem de trovoadas. No entanto a de sexta feira passada por volta 6 horas da manhã, foi bastante violenta acompanhada de chuva forte durante cerca de 40 minutos, que provocou a subida rápida do caudal do rio Trancão e galgou as margens, tendo inundado campos e algumas habitações nas margens.
oGHN1xz.jpg