Seguimento Litoral Centro - Março 2013

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,315
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Em Benavente, depois a vinda para cá passei na ponte do couço e levava um bom caudal, na zona de coruche vi muitos campos submersos e uma estrada cortada! A barragem de montargil tava a debitar bem também e continuava no limite... ;)

sim, em benavente é mais estreito que em coruche nota se mais a cheia, a estrada cortada perto de coruche deve ter sido a estrada do campo, aqui ao pé de mim tenho a ponte da amieira e do rebolo, onde é um pouco mais estreito que em coruche e as estradas estão cortadas também, hoje à tarde fui ver a ponte do rebolo, já se via a ponte, só a estrada, mais nada, ai há 2 dias nem se via ponte, quem não conhecesse a zona não iam imaginar que havia ali uma ponte xD, isso que tu viste hoje, não é nada comparado com algumas cheias que já houve :p

já vou com 6.4mm :D , a chuva passou a chuva fraca durante 5min, e agora já está a aumentar de intensidade de novo
 


dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
acredito que sim a minha namorada tem familia em ponte de sor passa la bastantes vezes e já apanhou a ponte encerrada e ela hoje estava com medo, nunca vi mas imagino que sim, para mim já não foi mau aqui na minha zona não posso ver nada disso! ;) Sigo com 4mm e 15,1º
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,315
Local
Fajarda - Coruche(57m)
A estrada do campo, entre Benavente e a recta do cabo ontem estava submersa. Com a água que cai neste momento, se não está já de novo pouco deve faltar.

pois é, e parece que durante o dia de hoje vai cair uma bela chuvada, aqui as pontes muito provavelmente é ficarem submersas de novo, o sorraia é um malandro, anda dentro dos limites derrepente vem umas chuvadas descarregam as barragens, prontos é o caos, inunda tudo, tenho saudades das cheias antigas em coruche, quando não tinha o muro de protecção, a baixa toda de coruche era completamente inundada era giro de se ver :p

vou com 7.1mm :D ,a chuva agora está mais fraca
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
De repente levantou-se vento, acabo de registar 44km/h!

A precipitação apenas acumulou 2,1mm até ao momento.

Sigo com 15,0ºC.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,176
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
pois é, e parece que durante o dia de hoje vai cair uma bela chuvada, aqui as pontes muito provavelmente é ficarem submersas de novo, o sorraia é um malandro, anda dentro dos limites derrepente vem umas chuvadas descarregam as barragens, prontos é o caos, inunda tudo, tenho saudades das cheias antigas em coruche, quando não tinha o muro de protecção, a baixa toda de coruche era completamente inundada era giro de se ver :p

vou com 7.1mm :D ,a chuva agora está mais fraca
E por aqui mais forte! :D Já deve estar a chegar aí daqui a nada.

Está bom para embalar o sono! :D
 

dASk

Nimbostratus
Registo
7 Out 2010
Mensagens
832
Local
Moita, Setúbal
ou eu muito me engano ou hoje vai ser um dia para bater recordes de precipitação na EMA da Moita! Segundo o Gfs o pior (ou melhor) ainda esta para vir amanhã algures la para a hora de almoço :) sendo que a chuva so deve terminar la para a hora de jantar.. ui ui...
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Pessoal, não esquecer que o fórum tem um chat... ;)
_______

Sigo com os mesmos 15,0ºC, o vento diminuiu de intensidade, soprando de SSO.
2,4mm acumulados desde a meia noite.

ou eu muito me engano ou hoje vai ser um dia para bater recordes de precipitação na EMA da Moita! Segundo o Gfs o pior (ou melhor) ainda esta para vir amanhã algures la para a hora de almoço :) sendo que a chuva so deve terminar la para a hora de jantar.. ui ui...

Com uma trovoada a acompanhar é que era!