O céu limpo deve regressar a meio da próxima madrugada.
_______
Faz hoje um ano que assisti a maior trovoada da minha vida, foi algo de outro mundo, os valores das 2 descargas falam por si. Foi granizo, vento forte, chuva torrencial, grandes bombas.
Infelizmente não tive possibilidade de filmar o ocorrido, durou 25 minutos, a celula entrou junto à praia da Ribeira D´ilhas e foi por ali fora passando exactamente no local onde me encontrava, a luz foi-se, voltou 11 horas depois.
Só não houve cheias no vale porque o mesmo apresenta algum declive, deste modo àgua da ribeira ia disparada vale abaixo.
Na altura, os membros do forum, FranciscoAlex e Peteluis, confirmaram a violência do temporal.
Dia de céu entre o nublado e o por vezes carregado, o vento sopra moderado de Sueste ocasionalmente com rajadas o que está a deixar o Tejo algo agitado, e entre as 10h30 e as 11h choveu um pouco, gotas grossas que molharam os vidros e a minha varanda, mas entretanto já secou. De referir que essas gotas traziam alguma poeira pois as suas marcas permaneceram nas janelas.
por aqui 15.6ºC e 63% humidade e vento fraco, céu muito nublado, de vez em quando cai uns pingos grossos, mas é coisas de pouco tempo, mal cai no chão passado um pouco seca logo