Boas Após uma mínima de 5,3ºC e Azeitão com 6,6ºC, neste momento levo apenas 19,5ºC e Azeitão já tem 20,4ºC, a 40m mais acima Será que a inversão ainda não rompeu?
A estação de Benavente, que é a mais próxima está inoperacional mas a mim os valores parecem-me muito bem, que dizes tu ?
também acho, agora que queria comparar com a de benavente pifou mas eu achei aqui uma coisa interessante, no ipma na estação de coruche, eu muito raramente tenho a minima mais baixa que coruche, e a estação de coruche até está num vale coruche teve 5.3ºC
Pois claro, provavelmente agora o sensor está mais exposto (não está protegido como antes pelas paredes), além de que isso é uma diferença muito pequena.
tenho um amigo que é do couço também tem estação e ele vai com 21.5ºC e eu com 21.3ºC portanto está correcto
Só amanha é que sabemos o valor exacto da minima, terá sido umas decimas mais baixa. Falando no registo de Coruche, o nevoeiro no vale do sorraia pode ter atenuado um pouco a inversão térmica,daí teres tido uma minima parecida. Imagem de satelite.
unh deve ter sido por causa do nevoeiro, já o meu amigo do couço também está no vale e tinha muito nevoeiro de manha e a minima dele foi 5.8ºC, aqui estava um pouco mas não era assim muito e depressa desapareceu fajarda é ca em cima , apesar de no fim da minha rua ter um vale que passa aqui no centro, da ribeira de magos
Certamente que qualquer estação com um RS bem feito será fiável, mas a comparação de valores a vários km sabemos que é um método muito falível (se já a poucos é...)