Seguimento Litoral Centro - Março 2014



Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Boas

Após uma mínima de 5,3ºC e Azeitão com 6,6ºC, neste momento levo apenas 19,5ºC e Azeitão já tem 20,4ºC, a 40m mais acima :D

Será que a inversão ainda não rompeu? :hehe:
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
geiras, com o RS tive minima de 4.8ºC e vou com 20.9ºC, que achas?

A estação de Benavente, que é a mais próxima está inoperacional mas a mim os valores parecem-me muito bem, que dizes tu ? :)
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
A estação de Benavente, que é a mais próxima está inoperacional mas a mim os valores parecem-me muito bem, que dizes tu ? :)

também acho, agora que queria comparar com a de benavente pifou :disgust:
mas eu achei aqui uma coisa interessante, no ipma na estação de coruche, eu muito raramente tenho a minima mais baixa que coruche, e a estação de coruche até está num vale :intrigante: coruche teve 5.3ºC
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
também acho, agora que queria comparar com a de benavente pifou :disgust:
mas eu achei aqui uma coisa interessante, no ipma na estação de coruche, eu muito raramente tenho a minima mais baixa que coruche, e a estação de coruche até está num vale :intrigante: coruche teve 5.3ºC

Pois claro, provavelmente agora o sensor está mais exposto (não está protegido como antes pelas paredes), além de que isso é uma diferença muito pequena. :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: CptRena

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Só amanha é que sabemos o valor exacto da minima, terá sido umas decimas mais baixa.
Falando no registo de Coruche, o nevoeiro no vale do sorraia pode ter atenuado um pouco a inversão térmica,daí teres tido uma minima parecida.

Imagem de satelite.

28uiw7q.jpg
 

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Só amanha é que sabemos o valor exacto da minima, terá sido umas decimas mais baixa.
Falando no registo de Coruche, o nevoeiro no vale do sorraia pode ter atenuado um pouco a inversão térmica,daí teres tido uma minima parecida.

Ou isso :D

O outro RS em testes é o de Serpa e está a portar-se muito bem, está com 21,4ºC. :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: CptRena e jonas_87

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Só amanha é que sabemos o valor exacto da minima, terá sido umas decimas mais baixa.
Falando no registo de Coruche, o nevoeiro no vale do sorraia pode ter atenuado um pouco a inversão térmica,daí teres tido uma minima parecida.

Imagem de satelite.

28uiw7q.jpg


unh deve ter sido por causa do nevoeiro, já o meu amigo do couço também está no vale e tinha muito nevoeiro de manha e a minima dele foi 5.8ºC, aqui estava um pouco mas não era assim muito e depressa desapareceu
fajarda é ca em cima :p, apesar de no fim da minha rua ter um vale que passa aqui no centro, da ribeira de magos
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
:) tenho um amigo que é do couço também tem estação e ele vai com 21.5ºC e eu com 21.3ºC portanto está correcto :D

Depois posta umas fotos da instalação, estou curioso eheh :thumbsup:

Por cá vou com 22,1ºC e vento de SE.