Seguimento Litoral Centro - Março 2015



guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,171
Local
Belas
Máxima de 25,4ºC
Minima de 11,3ºC

Vento fraco a moderado

O resto da semana vai ser tudo vestido à Verão, é melhor aproveitar porque depois vai agravar
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
759
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Perfeitas, se o dia não ficar na memória, estas fotos ficam de certeza, uma beleza!:thumbsup:
Hoje está um "inferno" de trânsito aqui em Carcavelos, espero que consigas safar-te.

Bom, parece que a minha bike te "ouviu" :lol:, estava realmente hesitante em ir ou não, apesar do aparente calor, que até tinha referido na semana passada, perece que "eles" nestas de calor acertam sempre, acabei por ir, após ler isto e de observar as camaras do site estradas.pt ver muita confusão de trãnsito, verificação da máquina, e quando chego a Algés e vou tirar a roda da frente, tinha o pneu vazio, mais f**** que sei lá pois já devia ser o 10º e tal furo que tenho em pouco tempo :angry:, voltar para trás estava fora de questão pois ainda são 30 km de carro que tenho de fazer, apesar de não ter o calçado apropriado para caminhar lá me fiz ao caminho, enfim, serviu para testar um télélé já um pouco antigo que a minha irmã de deu, principalmente o GPS com um programa de navegação gratuito que instalei e tirar também algumas fotos pelo caminho, que por não terem nada de significado não vale a pena publicar,

em termos térmicos no inicio até estava morninho pelas 17:45h dado que ia vestido á ciclista e tive algum calor, mas quando o sol se pirou já perto de Stº Amaro pelas 19:05h, arrefeceu um bom bocado, na vinda já noite e a chegar a Algés até que amornou um pouco, portanto deduzo que mais para Carcavelos e Cascais estraria mais fresco, alias o transito era infernal em direcção a Lisboa, sinal que deveria ter arrefecido, resalvo que em Algés quando chegei fazia algum vento.
 
  • Gosto
Reactions: luky e StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,319
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
O resto da semana vai ser tudo vestido à Verão, é melhor aproveitar porque depois vai agravar

Pela última run do GFS, confirma-se nada de instabilidade no próximo fim-de-semana, as frentes de 17 e 20 dissipam-se antes ou à chegada, precipitação que caia será fraca e apenas para o norte e litoral centro, e o anticiclone instala-se a seguir na sua posição que tem sido habitual este inverno.
Resta no fim da previsão uma semana ao Março, mas já em primavera propriamente dita.
Pesadelo total para a agricultura.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,319
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Bom dia

Céu limpo com excepção de uma pequena faixa de cirrus a sueste muito distante. Neblina na barra e no mar suficiente para quase ocultar a Caparica e o Cabo.
13º mínima na varanda, já a subir apesar de só receber sol daqui a umas horas.
A run das 0h do GFS mantém a dissipação das frentes que prometiam tanto. Impressionante como agora a de dia 17 se esfuma ainda a mais de 500Km da costa e a de dia 20 parece nem existir. Os anticiclones ao assalto do Atlântico central de novo, dos Açores e espalhando-se para norte, até produzem, nesta previsão, baixas pressões fracas centradas no leste da península Ibérica e posteriormente a oeste; circulação de norte/nordeste? Trovoadas? Cada run produz um cenário radicalmente oposto.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
bem por aqui está um calor, que só apetece mesmo é uma sombra, já custa estar ao sol pleno. :calor:
O consumo de água já aumentou aqui em casa.
 

AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Pôr do sol de hoje, a marcar o meu post nº 4,000. :D Máxima de 23,4ºC.

OFBboqn.jpg
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,171
Local
Belas
Minima: 8,3ºC
Maxima: 24,1ºC
Vento fraco

Pressão: 1025 hPa
Céu completamente limpo

Mais um dia de Março marçagão, de dia Inverno, à tarde Verão :D
Saí às 7h com um briol e já pelas 11h o sol quase que me fritava! Se ficarmos durante períodos longos ao sol dá sensação térmica de Verão e de estar na praia
Já nem sei o que ei de vestir, ou ei de andar atrás com uns 2 casacos ou vou com frio e de tshirt...

Temperatura máxima e minima devem descer ao longo da semana, mas depois voltam em força no fim de semana (a máxima). Continuamos com o tempo desértico e amplitudes térmicas grandes.

Muitas pessoas já se arriscam a ir à praia, mesmo a água estando gelada

 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Faz hoje 2 anos que assisti ao maior aguaceiro torrencial de sempre, no 2º local de seguimento.
Aguaceiro acompanhado de granizo e trovoada violenta, no mesmo minuto cairam 2 DEA´s superiores a 220 KAmp, uma loucura.
Vai ser difícil assistir de novo algo tão agressivo.
Desculpem o off topic.
_____

14,5ºC e vento moderado.
 

belem

Cumulonimbus
Registo
10 Out 2007
Mensagens
4,466
Local
Sintra/Carcavelos/Óbidos
Faz hoje 2 anos que assisti ao maior aguaceiro torrencial de sempre, no 2º local de seguimento.
Aguaceiro acompanhado de granizo e trovoada violenta, no mesmo minuto cairam 2 DEA´s superiores a 220 KAmp, uma loucura.
Vai ser difícil assistir de novo algo tão agressivo.
Desculpem o off topic.
_____

14,5ºC e vento moderado.


Não está nevoeiro por aí?

Cheguei agora mesmo da Serra de Sintra e lá está céu limpo. Em algumas partes (mesmo a cerca de 400 metros de altitude) existe algum calor residual e sopra uma aragem morna, mas por vezes basta andar uns metros (sem mudar de altitude) e entramos numa zona com ar fresco.

Ao descer a Serra e logo pouco depois de entrar na IC19, deparei-me com imenso nevoeiro e o vidro do carro ficou com água, como se estivesse a chuviscar.

Na zona de Tala/Mira Sintra, soprava até um vento por vezes moderado, estava fresco e com muito nevoeiro, e debaixo de várias árvores, «chovia».

Ou seja, hoje a meteorologia andou com as voltas trocadas, mas soube bem, mais que não seja pelo insólito!
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic