Seguimento Litoral Centro - Março 2015



AndréFrade

Cumulonimbus
Registo
6 Jun 2009
Mensagens
4,799
Local
Montijo / Lisboa
Depois de mais uma manhã nublada com chuviscos, é este o panorama actual:

Ygw6vqy.jpg


bCP6djz.jpg


Ns7Rltw.jpg
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,114
Local
Belas
Belas imagens!

A manhã começou também completamente nublada, à hora de almoço já se abria o céu e pela tarde toda chegaram os altocumulus.

Temp. máxima: 17,4ºC
Temp. minima: 12ºC! Começamos Março com um bom aumento.
Lá vieram os chuviscos destes dias, acumulado de 0,3 mm. Vento fraco/ nulo.

Notou-se bastante no aumento de temperatura, todas as pessoas com quem falei falavam que já sentiam um calorzito!
Na terça e na quarta a manhã vai continuar muito nublado, e pela tarde já se pode ver muitas abertas. Já na quinta já se pode ver céu limpo e uns bons 20ºC!

Já se veem as árvores as flores brancas por muitas árvores, que por acaso não sei o nome. Chegada lenta da Primavera, como sempre.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,039
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Mais uma volta de bike, não houve nada de relevante, não fosse a chuva miudinha que resolveu aparecer, apesar de não estar prevista, também equipei a bicla com um termómetro :lol:, dequeles semelhantes aos do Lidl,

a começar típicamente por Carcavelos, pouco vento e a "chuva" a fazer-se sentir, temp. nos 15º,

Excelente sempre, Vitor, daqui a pouco os teus TT são verdadeiras estações meteorológicas itinerantes, o que é uma ideia a seguir!
Além das fotos registando bem o ambiente, e por isso mesmo todas interessantes ;), a descrição é muito informativa. Não me apercebi aqui do meu posto de observação que tinha havido chuva miudinha embora realmente me tenha cheirado a solo húmido.
E em off-topic: boa bike! Vou começar a tratar da minha, já me entusiasmaste!
 
  • Gosto
Reactions: Vitor TT

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,039
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
arde marcada por céu parcialmente nublado por altocumulus, está um ambiente brutal. 18,5ºC de máxima. :hehe:

Temperatura agradável de 15,8ºC. Fim de tarde: (mais fotos aqui).

:w00t: maravilha de fotos, André! Ficaram excelentes esses altocumulus e daí o poente foi bem bonito e colorido. Essa perspectiva com a Ponte e o Cristo-Rei em fundo já é uma referência, consegues fazer um zoom impressionante!:palmas:

Quando vi estes altocumulus ainda consegui ir à praia apanhá-los para o poente, mas esperava que ficasse mais colorido. O ponto de vista desde o Montijo deve ter sido mais favorável ao trajecto dos raios solares por atravessarem massas de ar urbanas ao longo do Tejo. Daqui a pouco já ponho fotos para comparar as duas perspectivas.