Seguimento Litoral Centro - Março 2015

Depois de mais uma manhã nublada com chuviscos, é este o panorama actual:

Ygw6vqy.jpg

bCP6djz.jpg

Ns7Rltw.jpg

Belas imagens!

A manhã começou também completamente nublada, à hora de almoço já se abria o céu e pela tarde toda chegaram os altocumulus.

Temp. máxima: 17,4ºC
Temp. minima: 12ºC! Começamos Março com um bom aumento.
Lá vieram os chuviscos destes dias, acumulado de 0,3 mm. Vento fraco/ nulo.

Notou-se bastante no aumento de temperatura, todas as pessoas com quem falei falavam que já sentiam um calorzito!
Na terça e na quarta a manhã vai continuar muito nublado, e pela tarde já se pode ver muitas abertas. Já na quinta já se pode ver céu limpo e uns bons 20ºC!

Já se veem as árvores as flores brancas por muitas árvores, que por acaso não sei o nome. Chegada lenta da Primavera, como sempre.

Mais uma volta de bike, não houve nada de relevante, não fosse a chuva miudinha que resolveu aparecer, apesar de não estar prevista, também equipei a bicla com um termómetro :lol:, dequeles semelhantes aos do Lidl,

a começar típicamente por Carcavelos, pouco vento e a "chuva" a fazer-se sentir, temp. nos 15º,

Excelente sempre, Vitor, daqui a pouco os teus TT são verdadeiras estações meteorológicas itinerantes, o que é uma ideia a seguir!
Além das fotos registando bem o ambiente, e por isso mesmo todas interessantes ;), a descrição é muito informativa. Não me apercebi aqui do meu posto de observação que tinha havido chuva miudinha embora realmente me tenha cheirado a solo húmido.
E em off-topic: boa bike! Vou começar a tratar da minha, já me entusiasmaste!

• Gosto
Reactions: Vitor TT
arde marcada por céu parcialmente nublado por altocumulus, está um ambiente brutal. 18,5ºC de máxima. :hehe:

Temperatura agradável de 15,8ºC. Fim de tarde: (mais fotos aqui).

:w00t: maravilha de fotos, André! Ficaram excelentes esses altocumulus e daí o poente foi bem bonito e colorido. Essa perspectiva com a Ponte e o Cristo-Rei em fundo já é uma referência, consegues fazer um zoom impressionante!:palmas:

Quando vi estes altocumulus ainda consegui ir à praia apanhá-los para o poente, mas esperava que ficasse mais colorido. O ponto de vista desde o Montijo deve ter sido mais favorável ao trajecto dos raios solares por atravessarem massas de ar urbanas ao longo do Tejo. Daqui a pouco já ponho fotos para comparar as duas perspectivas.