Seguimento Litoral Centro - Março 2015

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,470
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
A frente a chegar a Cascais às 6h em ponto:
fyCZ3gs.gif


Soube agora que trovejou em Mafra(vila mesmo) por volta das 6h.

O detector do IPMA até agora só detectou isto :facepalm:
NIqHndT.jpg


As precipitações nas estações oficiais confirmam os acumulados observados nas privadas:
aRRbkqu.jpg

t74u1Zu.jpg
 


Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
751
Local
Mafra
Bom dia a todos. A aguinha voltou :D

Por volta das 7:05 quando ia sair de casa começou a chover com muita intensidade, o que me fez decidir trazer o carro em vez de ir apanhar o barco (ainda tinha de andar um bom bocado debaixo de chuva tocada a vento). Esperei um pouco e ao ver que não abrandava fui pro carro. No preciso momento em que estavamos a abrir as portas começou a cair granizo. Fiquei com o carro "inundado" :angry:e toda encharcada. Entretanto vi também um clarão de um relampago. :trovao:
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,470
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Chove desde a madrugada, com períodos fortes. Chove intensamente neste momento.

9,0ºC.

Acho que o céu deve estar a desabar aí para o lado oriental!
vzaqDoz.jpg

KlaRzPf.jpg

Mrw9Pua.jpg

nTe4wMs.jpg
:scared:
Apesar de serem imagens da reflectividade, é impressionante o eco.

Aqui de Carcavelos o que se vê é uma parede cinzenta informe para Leste e para o lado oposto todas as nuvens pararam como se estivessem à espera. O centro da depressão aqui mesmo ao pé. Lentamente começa-se a notar um movimento agora de sueste. A aberta a oes-sudoeste não conseguiu abrir mais e voltou a fechar-se com as nuvens baixas rasantes ao mar que vêm de sueste.
Continua a chover, pouco denso mas pingos grandes.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Boas, por aqui está a ser uma bela manha. Antes das 7 da manha já tinha caído uns aguaceiros fracos, parando pouco tempo depois.Ás 9 aumentou para aguaceiros moderados. Até já sentia saudades de ouvir chover, esperemos que atenue um pouco a situação de seca que se vai fazendo sentir pelo nosso pais. Com a chegada da chuva o fórum á algum tempo que nao se via tão activo.
EDIT: 10:05
Mínima de 6.5ºC
actual: 9.7ºC (notasse bem o frio nas mãos e nariz
 
Última edição: