Seguimento Litoral Centro - Março 2015

Por aqui o dia acordou bem fresco, as 7:15 estavam 6ºC, sendo a mínima desta noite de 5.1ºC
está sol, mas mesmo assim ainda se sente algum frio devido ao vento fraco
13.4ºC por agora.

Dia 4 foi um dia quente, com máxima de 22,8 ºC.

Hoje andará perto desse valor novamente.

Já com 14,1 ºC e céu pouco nublado por cirrus.

Tarde agradável pela Quinta do Conde, já a "cheirar" a fim de semana!

Após uma mínima de uns frescos 3,8ºC, sigo neste momento com 20,5ºC.

Em Azeitão há registos de valores de temperatura mínima próximos de 1ºC na madrugada passada.

É acordar com geada e a tremelicar de manhã para passear de t-shirt à tarde! :)

Boas!

Mais um dia de Primavera por aqui, com bastante Sol e algum vento fraco. A mínima foi fresca, registei 5.2ºC.

Boas tardes, aqui para Carcavelos eu até diria de Verão!
Céu limpo, vento fraco de Leste que pouco antes das 16h rodou para oes-noroeste mantendo-se fraco.
Amanhecer de céu logo praticamente limpo, sem neblinas.
Temperaturas notáveis, acima dos vinte graus. Sensação térmica ao sol de puro verão.

Mais um dia bem quente por aqui, de manha é preciso ainda uns agasalhos, mas assim que o sol começa a aquecer, já nao sao necessários.
Fui dar uma caminhada por volta das 15 h e era um calor, cheguei a casa todo suado.
Máxima de 24.7ºC
18.6º agora.

• Gosto
Reactions: StormRic e meko60
"Março marçagão, de manhã Inverno de tarde Verão"
Máxima: 23,2ºC :calor:
Minima: 8,5ºC :cold:

O dia de hoje foi marcado pelo céu completamente limpo e sensação térmica de Verão, pelas 16h uma pessoa até já desesperava por sombra.
Muita gente já com a alma do Verão de manga curta, calções, etc... Eu ainda estou em transição, não consigo mudar de estação assim tão rápido :D

Flores já se veem, folhas já crescem bem verdes e dia já perto das 12 horas de luz! Para mim esta é das melhores alturas do ano, época de renovação!

Dias de céu limpo e mais 20ºC devem continuar até dia 12. Aproveitem a Primavera antecipada. Domingo alguns territórios podem chegar aos 28ºC!

Últimos raios de sol.

:) Os últimos raios de sol já foram crepusculares, na alta troposfera, produzidos pelas sombras de nuvens altas a mais de duas centenas de quilómetros da costa, para oes-sudoeste.
Aquelas nuvens situavam-se na periferia de uma zona em que se formavam abundantes rastos de avião; deslocavam-se de SE para NO e verteram grandes quantidades de virga.
3hJ6jW8.jpg

ceLlW3E.jpg

Essas longínquas nuvens abrilhantaram o poente e impediram a visão do raio verde. O poente foi bonito, se visto de binóculos :lol:.

Repare-se como é possível localizar, por exemplo, aqueles dois rastos convergentes, do lado esquerdo da foto, com a imagem de satélite.

Última edição: