Seguimento Litoral Centro - Março 2015

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui o dia acordou bem fresco, as 7:15 estavam 6ºC, sendo a mínima desta noite de 5.1ºC
está sol, mas mesmo assim ainda se sente algum frio devido ao vento fraco
13.4ºC por agora.
 


Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
Dia 4 foi um dia quente, com máxima de 22,8 ºC.

Hoje andará perto desse valor novamente.

Já com 14,1 ºC e céu pouco nublado por cirrus.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Boas!

Mais um dia de Primavera por aqui, com bastante Sol e algum vento fraco. A mínima foi fresca, registei 5.2ºC.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Tarde agradável pela Quinta do Conde, já a "cheirar" a fim de semana!

Após uma mínima de uns frescos 3,8ºC, sigo neste momento com 20,5ºC.

Em Azeitão há registos de valores de temperatura mínima próximos de 1ºC na madrugada passada.

É acordar com geada e a tremelicar de manhã para passear de t-shirt à tarde! :)
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,303
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boas!

Mais um dia de Primavera por aqui, com bastante Sol e algum vento fraco. A mínima foi fresca, registei 5.2ºC.

Boas tardes, aqui para Carcavelos eu até diria de Verão!
Céu limpo, vento fraco de Leste que pouco antes das 16h rodou para oes-noroeste mantendo-se fraco.
Amanhecer de céu logo praticamente limpo, sem neblinas.
Temperaturas notáveis, acima dos vinte graus. Sensação térmica ao sol de puro verão.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Mais um dia bem quente por aqui, de manha é preciso ainda uns agasalhos, mas assim que o sol começa a aquecer, já nao sao necessários.
Fui dar uma caminhada por volta das 15 h e era um calor, cheguei a casa todo suado.
Máxima de 24.7ºC
18.6º agora.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e meko60

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,170
Local
Belas
"Março marçagão, de manhã Inverno de tarde Verão"
Máxima: 23,2ºC :calor:
Minima: 8,5ºC :cold:

O dia de hoje foi marcado pelo céu completamente limpo e sensação térmica de Verão, pelas 16h uma pessoa até já desesperava por sombra.
Muita gente já com a alma do Verão de manga curta, calções, etc... Eu ainda estou em transição, não consigo mudar de estação assim tão rápido :D

Flores já se veem, folhas já crescem bem verdes e dia já perto das 12 horas de luz! Para mim esta é das melhores alturas do ano, época de renovação!

Dias de céu limpo e mais 20ºC devem continuar até dia 12. Aproveitem a Primavera antecipada. Domingo alguns territórios podem chegar aos 28ºC!
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,303
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Últimos raios de sol.

:) Os últimos raios de sol já foram crepusculares, na alta troposfera, produzidos pelas sombras de nuvens altas a mais de duas centenas de quilómetros da costa, para oes-sudoeste.
Aquelas nuvens situavam-se na periferia de uma zona em que se formavam abundantes rastos de avião; deslocavam-se de SE para NO e verteram grandes quantidades de virga.
3hJ6jW8.jpg


ceLlW3E.jpg

Essas longínquas nuvens abrilhantaram o poente e impediram a visão do raio verde. O poente foi bonito, se visto de binóculos :lol:.

Repare-se como é possível localizar, por exemplo, aqueles dois rastos convergentes, do lado esquerdo da foto, com a imagem de satélite.
 
Última edição: