Seguimento Litoral Centro - Março 2016



Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,221
Local
Venda Nova (Amadora)
Dia de períodos de céu muito nublado, mas agradável com vento fraco de Oeste.
Temperaturas: 9,5ºC / 18,3ºC

Céu a ficar mais carregado e já se aproxima precipitação da frente fria sob a forma de células, o que indica que a frente parece estar bastante desorganizada...
Vamos ver o que nos reserva, mas o mais interessante está reservado para o fim de semana! :D :rain::trovao:
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Bela célula. Segue para Este:
XVzHoCI.jpg
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Dia de períodos de céu muito nublado, mas agradável com vento fraco de Oeste.
Temperaturas: 9,5ºC / 18,3ºC

Céu a ficar mais carregado e já se aproxima precipitação da frente fria sob a forma de células, o que indica que a frente parece estar bastante desorganizada...
Vamos ver o que nos reserva, mas o mais interessante está reservado para o fim de semana! :D :rain::trovao:
Estas células não são a frente. Pela imagem de satélite nota-se isso...
 
  • Gosto
Reactions: Tufao André

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boas madrugadas, ontem foi mais um dia normal de Março com algum frio à noite e uma temperatura razoável durante o dia. Espera-se então um dia de amanhã chuvoso e igualmente um fim de semana chuvoso,frio e esperemos que convectivo. Já tenho tantas saudades de ver uma boa trovoada aqui pela zona que já nem me lembro bem da ultima vez que vi um relâmpago. De momento segue tudo calmo por aqui com alguma neblina já a subir nas zonas abrigadas mas com o céu muito carregado. Actuais 12,3ºC e a subir lentamente.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Chove fraco, vai acumulando lentamente.
2,5 mm
O vento sopra a 15 km/h, tudo calmo.

Entretanto previsão para amanhã.

GRANDE LISBOA:
Períodos de céu muito nublado.
Aguaceiros, que poderão ser por vezes de granizo.
Condições favoráveis à ocorrência de trovoada.
Vento em geral fraco (inferior a 20 km/h) do quadrante oeste.
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Boas!
Sigo com 15,0°C. Que bela frente! Depois desta chuvada persistente que apanhei, eu já não estou molhado...já sou literalmente água!! :lol:
O ventinho com rajadas fortes fez-me levar com o guarda chuva (molhado :D) na cara...
Que bela sexta-feira...
O centro da depressão deverá começar a descer pela costa do país. O céu vai abrir bem:
wacV4Z7.jpg
 
Última edição: