Seguimento Litoral Centro - Março 2016

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Local
Setúbal
Terminado o mini evento...acumulados 1,0mm o total do mês ficou com 19,4mm o pior Março desde os últimos 6 anos

Estão 9,7ºC e vai ficar a madrugada nisto com ligeira subida

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Local
Alcabideche, Cascais - cota 119 mts
Dados de hoje:

Minima: 8,2ºC
Máxima: 18,1ºC
Acumulado: 1,3 mm

Foi um dia interessante, basicamente com "duas caras." da acalmia e abafado, o dia tornou-se muito ventoso e gelado.

O vento sopra com intensidade, e manter-se-á desse modo ao longo do dia de amanhã.
A temperatura maxima de amanhã deve ser bastante fresca, terminando assim um ciclo com as três máximas consecutivas mais altas do presente mês.

28/03/2016: 17,9ºC
29/03/2016: 18,8ºC
30/03/2016: 18,1ºC

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Local
Belas
Temperatura chegou aos 7,5ºC pelas 20h20, fazendo a mínima do dia, interessante para um final de Março.

Acumulado de 2,3 mm no último dia de chuva de Março

Rajada máxima de 66 km/h

A passagem da frente foi o pico mínimo da pressão atmosférica, agora sobe rapidamente.

Temperatura sobe agora, perto dos 10ºC, apesar da aparente ser 6ºC.

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Local
Cova da Piedade (28m) / Belver (140m)
Boa noite, o evento de ontem deixou por aqui uma "enxurrada" de 2mm :D. Desiludiu-me um pouco porque estava sinceramente à espera de uns 5mm pelo menos mas não passou de algumas pingas mais grossas e vento por vezes forte. Vamos ver se algum aguaceiro que passe por aqui me deixa algum acumulado até o mês terminar.
Neste momento não chove mas já pingou um pouco à 5m atrás e vejo qualquer coisa a vir de Lisboa, actuais 9,6ºC estagnados.

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Local
Como é que é possível eu mais do dobro do teu acumulado mensal :shocking:

Como tenho dito vários vezes muitas células ou mesmo simples manchas de precipitação foram constantemente passando ao lado.
Dados de outras estações.

Bombeiros de Cascais(Pampilheira): 38 mm
Praia de São Pedro do Estoril: 24 mm
Parede,Cascais: 49 mm
Praia Grande, Sintra: 11 mm!!
Linhó,Sintra: 55 mm
Galamares, Sintra: 57 mm
Nova-Oeiras: 53 mm

vitamos

Staff
Registo
11 Dez 2007
Local
Estarreja
Como é que é possível eu mais do dobro do teu acumulado mensal :shocking:
Além de poder haver outras variantes a questão principal pode ser: Que estação estás a usar para os acumulados na tua localização?
É que olhando para a tua assinatura eu diria que provavelmente nenhuma (são estações próximas). Se são outras estações estás a referir o acumulado sempre da mesma? Se não for, então os dados deixam de fazer qualquer sentido...

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Local
Nem tinha reparado nesse pormenor na assinatura, bem visto, usar alternadamente uma estação consoante a posição do evento não faz sentido, basicamente é como eu usar os 15 mm provenientes de uma célula que passou por Cascais, enquanto Alcabideche teve apenas 1mm, mas assumo os 15 mm como " meus " e vão logo para o acumulado mensal de Alcabideche. Tenta usar sempre uma única estação, pelo menos no acumulado.
Nota: A estação de Barcarena é daquelas que conta precipitação a mais quando está vento, convém ter atenção a esses pormenores.

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Local
Setúbal
Boas

Mínima de 8,7ºC

Esta manhã tem caído aguaceiros fracos que nada acumula, neste momento cai outro aguaceiro.
13,1ºC e vento fraco a moderado