Seguimento Litoral Centro - Março 2017



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Hoje a nortada está bem nervosa,tendo em conta que não se previa nada de especial.
Até se formou o capacete da serra.
Incrível que a estação que sigo apenas regista vento a 12 km/h.
Não me lembro de ter tanto vento em Alcabideche e a estação de referencia ( 2 km a sul) registar pouco vento.
Grandes estalos lá fora e já se soltaram roupas de alguns estendais.
Pena ser sempre o único a reportar estes vendavais tão localizados, isto está de loucos. :confused:
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Para terem noção do que se passa por cá, está tanto vento que está a pingar, fruto da humidade que é arrastada do capacete da serra pela acção do vento muito forte, isto por norma só acontece em noites de nortada violenta.
11,7ºC
Sensação térmica muito baixa.
É uma porcaria estar rodeado por netatmos em vez de outras estações, a medição do vento é uma treta daquelas estações.

Medição possível, isto está uma brutalidade.

image hosting no sign up
 
Última edição:

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Bom dia, o fim de semana foi de uma forma geral calmo e soalheiro particularmente no Sábado com a 1ª experiência de Verão deste ano.

Por agora sigo com céu muito nublado e vento moderado.

Seja bem vinda dona Primavera!
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas.
No sábado registei 26.3°c de máxima. Ontem subiu até aos 23.3°c enquanto a mínima desceu aos 9.9°c.
Agora sigo com 17.6°c e 63%HR.
O vento sopra com média de 6.6 Km/h e já atingiu os 26 Km/h.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Bem por aqui apesar de hoje começar a Primavera, foi um dia gélido, devido ao vento moderado, notou-se bem as variações da temperatura quer a mínima e máxima, e parece que a partir do meio desta semana, bem como no fim-de-semana vão ser bem fresquinhos.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Ontem o pandemónio de ventania deixou um pequeno rasto aqui na zona.
Como hoje entrei cedo ainda deu para ver algumas coisas, desde vasos, alguidares e roupa no chão.
Ainda assim o que me impressionou foi mesmo três folhas de palmeiras bastante grandes partidas, na zona do Cobre.
Só não caíram árvores pois as árvores tem flexibidadede e estão habituadas a vento forte.
Não tenho qualquer duvida que tive rajadas de 80/ 90 km/h, mas mais que a rajada era a velocidade de vento, que acelerações medonhas,o impacto do vento na janela da minha varanda era brutal e moro num r/c. Nem o ARPEGE modelou aquilo lol.
Ser umas das primeiras áreas urbanas a levar com a nortada maluca tem destas coisas.
No Cabreiro aqui ao lado, é mais extremo.
Quando entrei no forum partilhava dados brutais de uma estação instalada no Carrascal de Alvide, como se pode ver está muito bem posicionado para receber o vento forte, infelizmente a estação foi desactivada.

https://postimage.




Adiante que agora tudo calmo, apenas vento moderado com uma outra rajada forte.

A máxima continua em queda, hoje o dia qb ventoso assim o ajudou, apenas 15,1ºC, menos 4ºC em relação a ontem.
Neste momento sigo com 12,9ºC.
 
Última edição:

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Boas!

Dia céu quase sempre nublado em Leiria com temperaturas frescas, o Sol ainda chegou a mostrar um ar da sua graça mas foi durante pouco tempo.

Por agora vento fraco e 13.2ºC em Leiria(Centro).
 
  • Gosto
Reactions: TekClub

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boas.
Sigo com 13.5°c e 71%HR, depois de uma máxima de 18.8°c pelas 15:20.
O vento atingiu os 29 Km/h.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 
  • Gosto
Reactions: TekClub