Seguimento Litoral Centro - Março 2017

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Boas,

T.máxima: 24,2ºC

No cabo raso fez mais calor, 25,3ºC de máxima horária, provavelmente foi aos 26ºC, grande valor para Março, bruta lestada.
Aqui no concelho de Cascais, a estação do Murtal,Parede registou a máxima mais elevada, 28,4ºC, por norma é sempre a estação com os registos mais altos.
Na praia Grande,Sintra a estação de lá registou 26,8ºC!

Boa noite.
Fui à pouco ver os registos da estação e constava uma máxima de 26.7°c pelas 16:23.
Agora no termómetro que estou a utilizar sigo com 14.8°c.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk

• Gosto
Reactions: StormRic
Autêntico dia de Verão, o forno suburbano de Lisboa chegou aos 28,4ºC às 16h. Imagino que se estivesse ativa dia 5 de Setembro o recorde do ano passado tivesse sido acima dos 42ºC...

Mínima: 12,2ºC
Máxima: 26ºC

No ano passado só tinhamos ultrapassado a barreira dos 25ºC no dia 25 de Abril...

Boa madrugada,

Ontem, máxima modesta de 22,8ºC por aqui.
O espectacular dia vivenciou-se aproveitando o que há de melhor, alegremente, e com o estilo e orgulho de tais brutalidades meteorológicas no mês em questão.

Ao final da tarde de hoje, em Carcavelos, com a praia cheia de estrangeiros deleitados:

Sigo actualmente com 14,2ºC e vento fraco.

Boa noite.
Fui à pouco ver os registos da estação e constava uma máxima de 26.7°c pelas 16:23.
Agora no termómetro que estou a utilizar sigo com 14.8°c.

Diferença ainda grande para os meus modestos 23º.9ºC. ;)

Boas,

T.minima: 11,9ºC
T.actual: 18,0ºC

O ARPEGE carregou um pouco para cá, mete rajadas de 85 km/h.
Muito provavelmente a ventania de Domingo vai meter a ultima depressão por cá simplesmente no bolso, as coisas são assim mesmo.
Ver se bato a rajada máxima de janeiro (82,1 km/h em regime de lestada).

Incrível a máxima de ontem em Mora: 30,9ºC !!

Não menos incrivel, foi a famosa estação de Dunas de Mira.
Extremos térmicos: 2,6ºC / 29,5ºC
Casacão vs manga cava. :lol:

Última edição:
Boas,

Muito provavelmente a ventania de Domingo vai meter a ultima depressão por cá simplesmente no bolso, as coisas são assim mesmo.

Salvo erro foi a máxima mais alta da Europa, batendo mesmo as máximas do forno da andaluzia.
A malta dos outros foruns até se espuma. :lol:

Não querendo ser desmancha prazeres, mas a máxima mais alta da Europa verificou-se na Comunidade Valenciana, mais propriamente em Xàtiva, uns impressionantes 32,8ªC:calor:
Dada a sua localização como era de se esperar, Tenerife atingiu os 34,2ºC. A nossa máxima em Mora não deixa de ser incrível dada a altura do ano, estava a ver que Dunas ia ser a máxima da rede IPMA, por volta das 14, tinha a máxima mais alta de todas as estações.

A máxima de ontem por aqui, fixou-se nos 27,1ºC
Mínima de 11,2ºC
Actual de 18,9ºC

Não querendo ser desmancha prazeres, mas a máxima mais alta da Europa verificou-se na Comunidade Valenciana, mais propriamente em Xàtiva, uns impressionantes 32,8ªC:calor:
Dada a sua localização como era de se esperar, Tenerife atingiu os 34,2ºC. A nossa máxima em Mora não deixa de ser incrível dada a altura do ano, estava a ver que Dunas ia ser a máxima da rede IPMA, por volta das 14, tinha a máxima mais alta de todas as estações.

A máxima de ontem por aqui, fixou-se nos 27,1ºC
Mínima de 11,2ºC
Actual de 18,9ºC

Boas,
Obrigado pela correcção,sim já tinha reparado, comentei inclusive noutros tópicos, seguimento Europa e monitorização .

Boas,
Obrigado pela correcção,sim já tinha reparado, comentei inclusive noutros tópicos, seguimento Europa e monitorização .

No problem:thumbsup:, por curiosidade do efeito Foehn, fui pesquisar e fiquei a saber que tal acontece também em Tenerife devido ao seu ponto mais alto Pico del Teide com 3718m, sendo assim a parte norte é mais verdejante e a sul mais seca.
Obrigado eu, aprendi mais uma coisa :thumbsup:

Boas,

Então quando houver cobertura metereológica nas nossas zonas mais quentes, essas máximas irão tornar-se mais banais. lol

• Gosto
Reactions: jonas_87
Boa tarde.
Já tenho a estação na nova localização e agora sigo com 21.3°c e 50%HR.
Hoje registei 25.7°c de máxima, menos 1°c que ontem.
O vento segue quase nulo.