Seguimento Litoral Centro - Março 2017

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,474
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Deve estar jeitoso em óbidos! Festival do chocolate e tal... Vá lá que é gelo...

Por Peniche as rajadas abrandaram e a célula que se vê passou por norte rente à costa.
 


guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,111
Local
Belas
Desde 17 de janeiro de 2014 que não via uma granizada tão forte. Está tudo completamente branco!
6t0JdcB.jpg

5,1ºC :cold:
Eco amarelo/laranja mesmo em cima de mim:
tbKHb8s.jpg

@guisilva5000 quase que apanhavas esta granizada toda.:D

Que sortudo, essa devia ser a minha prenda :p

Hoje deve ser o dia mais frio desde 12 de Fevereiro... yap, já passou mesmo muito tempo. É raro estas entradas em fins de Março, ainda é difícil para mim acreditar que vão estar 4ºC de mínima e 10ºC de máxima amanhã... (digamos que quanto à máxima vão estar 9ºC abaixo da média :shocking:, fenómeno tão extremo como o de 5 de Setembro)
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Que sortudo, essa devia ser a minha prenda :p

Hoje deve ser o dia mais frio desde 12 de Fevereiro... yap, já passou mesmo muito tempo. É raro estas entradas em fins de Março, ainda é difícil para mim acreditar que vão estar 4ºC de mínima e 10ºC de máxima amanhã... (digamos que quanto à máxima vão estar 9ºC abaixo da média :shocking:, fenómeno tão extremo como o de 5 de Setembro)
Já agora, parabéns! :D
É por estas e por outras que gosto tanto de meteorologia. É sempre a surpreender! :D
---------------------------
5,9ºC
Ainda há algum granizo "sobrevivente" nos jardins aqui à volta.
 

Sanxito

Nimbostratus
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
1,888
Local
Santa Marta do Pinhal - Corroios
Boa noite.
Por cá sigo com 8.4°c e 80%HR.
Hoje registei máxima de 15.1°c pelas 13:48 e mínima de 9.1°c pelas 20:00 durante um aguaceiro. O acumulado ficou pelos 2.8 mm.

Enviado do meu Aquaris E5 FHD através de Tapatalk
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Noite mais animada que propriamente durante o dia.
Já caíram vários aguaceiros intensos, alguns com granizo pequeno mas de muito curta duração... Nem deu para acumular nada! Também vi um belo relâmpago (que até iluminou a casa) seguido de forte trovão!!! Foi para já o único.
Acaba de cair mais um aguaceiro intenso com forte ventania e algum granizo à mistura!!
Temperatura nos 7 graus apenas... :cold:
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,111
Local
Belas
Já agora, parabéns! :D
É por estas e por outras que gosto tanto de meteorologia. É sempre a surpreender! :D
---------------------------
5,9ºC
Ainda há algum granizo "sobrevivente" nos jardins aqui à volta.

Continua o granizo e aguaceiros fortes por aqui, temperatura nos 7,9ºC.
Parabéns guisilva5000!

Obrigado :thumbsup:, para mim é algo novo fazer anos num dia meteorologicamente ativo. :lol:
 

Mindz

Nimbostratus
Registo
18 Out 2015
Mensagens
719
Local
Montijo
Brutais descargas para uma célula com ecos apenas amarelos:

6EGUF99.jpg


w9AlL3C.jpg


6huxsRs.jpg


Aguaceiros desde o pôr-do-sol por toda a zona da grande Lisboa, registados um pouco por todo o périplo de hoje (Póvoa, Belas, Mercês, Carcavelos, Lisboa).

Tenho casa precisamente onde foram essas descargas (Vale de Barreiras) mas de momento encontro-me em Lisboa.. Recebi nesse mesmo minuto notificação por sms a dizer que o alarme da casa tinha desligado.. Tal deve ter sido a descarga, rebentou com a luz na zona..