Mais uma forte chuvada em Alfragide. Tem sido uma constante toda a manhã, já tendo havido queda de granizo também por aqui. Vento fortíssimo. Foi um desafio giro atravessar hoje a ponte (que esteve ou ainda está interdita a motas). Edit: 2 minutos depois, céu azul e sol
Também ouvi aqui por Sacavém, acordou me, até os alarmes dos carros ficaram todos a tocar. Deve de ter sido muito perto daqui. Enviado do meu ASUS_X008D através do Tapatalk
Mas eu tb acordo com qualquer coisa, desde que seja uma bela de uma trovoada, e confesso que adoro trovoadas , especialmente á noite... Mas este pareceu-me bem forte, não sei porquê, dai ter tido a sensação que tivesse caido da zona Oriental da cidade... E por aqui, continua a ventania medonha, trabalho numa zona de descampado com muitas árvores entre o Lumiar e Telheiras, e parece que por aqui a ventania ainda é maior, a estradas está cheia de ramos pequenos e muita caruma dos pinheiros... Agora e desde á umas duas horas atrás a chuva parou, os aguaceiros desapareceram para para darem lugar a um céu com algum sol, com muitas muitas nuvens pelo meio, umas da cor do algodão e outras bem escuras...
Também acordei com esse ronco pelas 05:35h na zona do Parque das Nações... para ter acordado pensava que fosse um com mais do que 13kA. Mas como a hora coincide...
Também ouvi esse trovão , estava na minha casa em Unhos e as janelas até estremeceram. Pensei que tivesse sido mais próximo e forte do que aquilo que o mapa das DEA do Ipma nos mostra.
Boa tarde, bem mas que inicio de dia mesmo fantástico, quando fui para o trabalho, abateu-se logo uma valente trovoada, muitos raios e trovões, também caiu algum granizo, já há muito tempo que não via um inicio de dia assim, chego ao Couço e vejo que a Davis acumulou 13.2mm, este está ser um dos melhores eventos.
Bolas, toda a gente a falar do trovão e da chuva, e eu não ouvi coisíssima nenhuma esta noite Por aqui tem sido igual ao já relatado, períodos de chuva moderada a forte, que passaram a aguaceiros. Agora sol, mas o vento tem-se intensificado. Algumas rajadas muito razoáveis ....
Boa tarde, Aparte do aguaceiro mais intenso e de granizo desta manhã, o restante dia tem sido palco de aguaceiros essencialmente moderados. O vento, tem vindo a acalmar desde o início da tarde e vai soprando forte aquando da passagem de células mais expressivas. Rajada máxima de 67km/h e acumulado de 4,8mm desde a meia noite.
Este foi o meu despertador a meio da noite... A mim acordou-me, segundo a esposa estremeceu a casa toda! A seguir foi um dilúvio com pedrinhas a bater nas telhas. Assustador! A minha casa fica a menos de um quilómetro, onde está assinalada com uma cruz azul.