Seguimento Litoral Centro - Março 2018

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,318
Local
Fajarda - Coruche(57m)
lá vai ele

28721906_1820148131363708_1213907789_n.jpg
 


Luis Filipe

Cirrus
Registo
22 Set 2014
Mensagens
81
Local
Sacavem
Um verdadeiro temporal aqui por Lisboa e desde há mais de uma hora atrás, grandes cargas de água de vez em quando, intercalando com abertas, vento fortissimo (só para se ter uma ideia á pouco dentro do carro, o carro abanava, e já vi queda de granizo por 2 vezes hoje...
E o trovão gigantesco ás 5.30 da manha, aqui por Lisboa, alguém ouviu, seguido de uma imensa chuvada que deve ter demorado uns 10 minutos??? Não sei se foi por ser muito grande ou se foi por eu estar a dormir ferrada, mas apanhei um susto tremendo, só ao fins de uns minutos é que me recuperei eheheh
Deve ter caido bem perto, alguém consegue saber onde e me informar?? Tenho alguma curiosidade...
Também ouvi aqui por Sacavém, acordou me, até os alarmes dos carros ficaram todos a tocar. Deve de ter sido muito perto daqui.

Enviado do meu ASUS_X008D através do Tapatalk
 

tucha

Nimbostratus
Registo
29 Abr 2011
Mensagens
704
Local
Alfragide e Olivais Norte
Não sei, mas de uma coisa temos a certeza! Acordou a @tucha :D Ahahah...


:D:D:lmao:Mas eu tb acordo com qualquer coisa, desde que seja uma bela de uma trovoada, e confesso que adoro trovoadas , especialmente á noite...
Mas este pareceu-me bem forte, não sei porquê, dai ter tido a sensação que tivesse caido da zona Oriental da cidade...

E por aqui, continua a ventania medonha, trabalho numa zona de descampado com muitas árvores entre o Lumiar e Telheiras, e parece que por aqui a ventania ainda é maior, a estradas está cheia de ramos pequenos e muita caruma dos pinheiros...
Agora e desde á umas duas horas atrás a chuva parou, os aguaceiros desapareceram para para darem lugar a um céu com algum sol, com muitas muitas nuvens pelo meio, umas da cor do algodão e outras bem escuras...:rain:
 

meteo_xpepe

Cumulus
Registo
2 Mai 2016
Mensagens
307
Local
Vila Ruiva, Cuba (250m)
Ups, esta resposta era para o Ricardo Carvalho, que me tinha respondido e já agora obrigado.

Enganei-me na citação...
Também acordei com esse ronco pelas 05:35h na zona do Parque das Nações... para ter acordado pensava que fosse um com mais do que 13kA. Mas como a hora coincide...
 

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Também acordei com esse ronco pelas 05:35h na zona do Parque das Nações... para ter acordado pensava que fosse um com mais do que 13kA. Mas como a hora coincide...

Também ouvi esse trovão , estava na minha casa em Unhos e as janelas até estremeceram. Pensei que tivesse sido mais próximo e forte do que aquilo que o mapa das DEA do Ipma nos mostra.
 

André Filipe Bom

Nimbostratus
Registo
6 Ago 2017
Mensagens
589
Local
Coruche/Azervadinha/Couço
Boa tarde, bem mas que inicio de dia mesmo fantástico, quando fui para o trabalho, abateu-se logo uma valente trovoada, muitos raios e trovões, também caiu algum granizo, já há muito tempo que não via um inicio de dia assim, chego ao Couço e vejo que a Davis acumulou 13.2mm, este está ser um dos melhores eventos.
 

Sandie

Cirrus
Registo
5 Jan 2014
Mensagens
75
Local
Graciosa, Açores
Bolas, toda a gente a falar do trovão e da chuva, e eu não ouvi coisíssima nenhuma esta noite :p

Por aqui tem sido igual ao já relatado, períodos de chuva moderada a forte, que passaram a aguaceiros. Agora sol, mas o vento tem-se intensificado. Algumas rajadas muito razoáveis ....

:w00t:
 

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa tarde,

Aparte do aguaceiro mais intenso e de granizo desta manhã, o restante dia tem sido palco de aguaceiros essencialmente moderados.
O vento, tem vindo a acalmar desde o início da tarde e vai soprando forte aquando da passagem de células mais expressivas. Rajada máxima de 67km/h e acumulado de 4,8mm desde a meia noite.