Seguimento Litoral Centro - Março 2018



RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,398
Local
Montijo (18 m)
Céu escuro a Oeste, vem lá mais obra :rain:

EDIT: Cá está ele, chove torrencialmente
 

tucha

Nimbostratus
Registo
29 Abr 2011
Mensagens
707
Local
Alfragide e Olivais Norte
Um verdadeiro temporal aqui por Lisboa e desde há mais de uma hora atrás, grandes cargas de água de vez em quando, intercalando com abertas, vento fortissimo (só para se ter uma ideia á pouco dentro do carro, o carro abanava, e já vi queda de granizo por 2 vezes hoje...
E o trovão gigantesco ás 5.30 da manha, aqui por Lisboa, alguém ouviu, seguido de uma imensa chuvada que deve ter demorado uns 10 minutos??? Não sei se foi por ser muito grande ou se foi por eu estar a dormir ferrada, mas apanhei um susto tremendo, só ao fins de uns minutos é que me recuperei eheheh
Deve ter caido bem perto, alguém consegue saber onde e me informar?? Tenho alguma curiosidade...
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Um verdadeiro temporal aqui por Lisboa e desde há mais de uma hora atrás, grandes cargas de água de vez em quando, intercalando com abertas, vento fortissimo (só para se ter uma ideia á pouco dentro do carro, o carro abanava, e já vi queda de granizo por 2 vezes hoje...
E o trovão gigantesco ás 5.30 da manha, aqui por Lisboa, alguém ouviu, seguido de uma imensa chuvada que deve ter demorado uns 10 minutos??? Não sei se foi por ser muito grande ou se foi por eu estar a dormir ferrada, mas apanhei um susto tremendo, só ao fins de uns minutos é que me recuperei eheheh
Deve ter caido bem perto, alguém consegue saber onde e me informar?? Tenho alguma curiosidade...

Deve ter sido este na zona da lapa ;) mas deve ter sido mesmo muito pertinho de ti , porque até nem foi muito forte! apenas 13.6 ka:trovao:
NjmuenO.png
 
Última edição:

tucha

Nimbostratus
Registo
29 Abr 2011
Mensagens
707
Local
Alfragide e Olivais Norte
Ups, esta resposta era para o Ricardo Carvalho, que me tinha respondido e já agora obrigado.

Enganei-me na citação...


Acordei com este estoiro, apesar de parecer fraco foi muito perto da zona onde vivo, e o mais curioso é que produziu estas 4 DEA's todas no mesmo minuto e segundo.

Até ao momento, 13,7mm acumulados.

9dadd22e5036c6e01372d9e700c3ebb9.jpg

Pois não sei se foi esse, mas se foi estranho o ter ouvido com tanta força, já que moro na zona Oriental de Lisboa, bem perto do parque das Nações...