Seguimento Litoral Centro - Março 2018



Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
;)
:thumbsup: video bem ilustrativo das condições em estrada!
Terá sido nesta altura, quando a frente chegava a Sesimbra/Setúbal:
wOOsBwf.jpg


Z2FmJ4a.jpg
Sim, certamente terá sido dada a intensidade da chuva e vento , e pelo que tinha observado no radar antes de sair de casa em Azeitão;)
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
E também sem imagens dinâmicas de satélite (última é das 13:40, radar é das 14:45). A última de satélite IR não parece afectada, é das 15h:
OzAOlwm.jpg

De acordo com o Blitzortung, aproxima-se, do continente, alguma actividade eléctrica.
O pós frontal estava animado nas últimas imagens disponíveis.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Aproveitei agora uma aberta, pois já não chove á mais de 1 hora, para ver o estado aqui dos ribeiros, e posso dizer que a situação é identica ao que se passou no fim de semana, pois os ribeiros já galgaram, submergindo já algumas estradas rurais aqui da zona.
Os terrenos mais elevados, em relação a outros ou ás estradas formam umas belas cascatas.

Isto com 24.38 mm de acumulado.
 

mr. phillip

Cumulonimbus
Registo
26 Dez 2006
Mensagens
3,890
Local
Varsóvia, Polónia (100m)
A mim a frente apanhou-me no caminho para o trabalho!! sei que não devia ter feito o que fiz! mas não resisti ;) Rain rate impressionante , e subida do acumulado para 16.5mm:rain: descida de 3 graus em 5 minutos!! Actual 12.5ºc, agora chove fraco e o vento é quase nulo!

PS: Foi feito em segurança , ok :)


Tal e qual como eu, apanhei a parte durinha da frente na estrada, a caminho de Lisboa para trabalhar (só não fiz vídeo). O acumulado na Quinta do Conde já vai nos 23.3mm..
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
WOW! Impressionante, nunca o tinha visto assim! :palmas:

Deve de estar a debitar praticamente ao máximo.

"A nascente dos Olhos de Água do Alviela é uma das mais importantes do nosso país, chegando a debitar 17 mil litros por segundo, ou seja, 1,5 milhões de metros cúbicos de água por dia (pico de cheia). Desde 1880 até bem próximo da atualidade, a nascente do Alviela foi uma das principais fontes de abastecimento de água à cidade de Lisboa (através do Aqueduto do Alviela), e ainda hoje “abre portas” a um dos maiores reservatórios de água doce do país."