Seguimento Litoral Centro - Março 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,170
Local
Belas
Fruto da precipitação muito acima do previsto, o Jamor (sra. da Rocha) apresenta um bom caudal.



O mesmo rio, em Queluz junto à estação e antes da ribeira de Carenque se juntar:



Passeio estava cheio de água devido às obras do Eixo Verde e Azul. Peço desculpa por gravar na vertical mas estava com pressa.

Mínima baixa: 5,6ºC
Máxima: 14,2ºC
 


RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Ainda caiu mais um aguaceiro fraco após o meu último post, elevando o acumulado para 7,5 mm.
Bela tarde de inverno que tivemos hoje. Infelizmente, tão cedo não voltamos a ter igual... :(
Agora sigo com céu parcialmente nublado e vento fraco de NW.

Extremos de hoje:


Mínima: 7,8ºC
Máxima: 16,2ºC
Acumulado: 7,5 mm

T. Atual: 13,1ºC
HR: 74%
Vento: NW / 5,4 Km/h
 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,819
Local
Lisboa e Alenquer
Deus te oiça, mas já vi algumas paginas a referirem que será quase impossível chover mais em Março na região de Lisboa
não tenho ainda acumulados aqui na zona, mas a sensação que tive é que foi abaixo do que estava previsto chover por aqui. Não encheu as minhas barricas de água, por isso não foi grande coisa o evento. Eheh Venha o próximo!


Boa tarde,
Por aqui a frente rendeu bem menos do que eu estava à espera. 4,8 mm foi o acumulado total da passagem da frente.
O acumulado mensal segue nos 34,5 mm.
Agora está céu nublado e 12,9°C. :rain:

Os próximos dias serão de tempo anticiclónico, pelo menos até dia 17. Depois de dia 17 é provável que venha alguma chuva. :)
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,059
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,

Já tenho os dados do dia de ontem:

Charneca da Caparica
Máx: 15,6°C
Mín: 7,8°C
Prec: 4,8 mm
Rajada máxima: 33 km/h OSO

Corroios
Máx: 15,9°C
Mín: 8,4°C

Agora estão 11,7°C e céu limpo. :)
 

Geopower

Cumulonimbus
Registo
27 Mar 2013
Mensagens
2,276
Local
Lisboa (Campo Grande); Glória do Ribatejo; Santa C
Bom dia. Céu muito nublado com abertas. Vento moderado de norte com rajadas. 12.7°C. Mar agitado com ondas de 2 a 3 metros.
Vista para norte:
kYlyMHb.jpg
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,401
Local
Montijo (18 m)
Boa Noite

De volta ao tempo anticiclónico :sono:
Dia soalheiro com vento moderado de N e alguma nebulosidade baixa durante a manhã.

Extremos de hoje:

Mínima: 11,6ºC
Máxima: 17,2ºC

T. Atual: 13,3ºC
HR: 64%
Vento: N / 9,7 Km/h
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Apesar das tardes amenas, mas o sol se põe, sente-se logo o arrefecimento, pelo que ainda sinto a necessidade de acender a lareira, mesmo que seja só a meio-gás, para manter uma temperatura mais agradável no interior de casa.
T.Actual: 10ºC
 

"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,059
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Boa noite,

De madrugada ainda caiu um aguaceiro forte mas que durou pouco. Acumulou 0,3 mm. O acumulado mensal segue nos 34,8 mm ou 68% do normal para o mês de março. Agora serão pelo menos 10 dias de tempo anticiclónico e para dormir. :sono:

Dados do dia de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 18,6°C
Mín: 10,7°C
Prec: 0,3 mm
Rajada máxima: 31 km/h

Corroios
Máx: 19,2°C
Mín: 10,6°C

Agora estão 10,7°C e céu limpo. Amanhã e depois de amanhã serão os dias mais quentes, mas depois a temperatura parece que descerá para valores mais normais. Veremos o que acontece... :)
 
Estado
Fechado para novas mensagens.