Seguimento Litoral Centro - Março 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boa tarde,

Treino de hoje com algum vento e bastantes nuvens.

Agora, 16.3°C, 68% de HR e vento fraco.

fac4d232c17edf92c87ee12c0453fa58.jpg
27a0843fe986b27ba459552ea2f5467c.jpg
274c0a2edb7b07ac4ceeac18088dd7b3.jpg


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
 


RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
É bem verdade hoje foi mais um desses dias em que se pode aplicar esse provérbio popular, pois eu quando acordei e vi que estava cerrado, nunca pensei que por volta das 10 horas, já se praticamente disspado.
E de tarde ainda aqueceu bem, que ainda andei bem de t-shirt.
Este provérbio é infalível, poucas foram vezes em que eu o vi falhar, apenas num só dia apanha-se com os restos do inverno e sente-se os primeiros calores.
Apesar do vento e das temperaturas não serem tão altas, o sol tem estado bem forte, por exemplo ontem apanhei uma queimadura na cara e nem estive bastante tempo ao sol...
 

RStorm

Cumulonimbus
Registo
11 Dez 2017
Mensagens
2,396
Local
Montijo (18 m)
Boa Noite

A frente desta madrugada rendeu 0,6 mm, dentro do previsto.
De resto, o dia foi ameno com vento fraco de SW e céu pouco nublado, tornando-se encoberto agora no final da tarde.
Amanhã promete :D:rain:

Extremos de hoje:

Mínima: 13,1ºC

Máxima: 18,8ºC
Acumulado: 0,6 mm

T. Atual: 14,6ºC
HR: 73%
Vento: Nulo
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Este provérbio é infalível, poucas foram vezes em que eu o vi falhar, apenas num só dia apanha-se com os restos do inverno e sente-se os primeiros calores.
Apesar do vento e das temperaturas não serem tão altas, o sol tem estado bem forte, por exemplo ontem apanhei uma queimadura na cara e nem estive bastante tempo ao sol...

Pois, hoje mesmo com o céu nublado, ainda deu para andar de t-shirt durante a manhã.
De facto as temperaturas tem estado na ordem dos 25ºC, o que para o inicio de março, não costuma ser muito nornal, o que faz também com que apareça logo as primeiras queimaduras na cara, principalmente em pessoas mais brancas.
 

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
De facto as temperaturas tem estado na ordem dos 25ºC, o que para o inicio de março, não costuma ser muito nornal, o que faz também com que apareça logo as primeiras queimaduras na cara, principalmente em pessoas mais brancas.

Têm estado na ordem dos 25 ºC ? Em que dia ?

Note-se também que temperatura não é sinónimo de queimadura por si só. O índice UV é mais esclarecedor.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Daniel Vilão

Super Célula
Registo
22 Mar 2007
Mensagens
6,979
Local
Ribafria-Alenquer / Moscavide / Degracia
O dia de hoje, pelo concelho de Alenquer, foi ameno, com máxima a rondar 18 ºC e menos de 2 mm de precipitação acumulada.

A manhã e tarde foram repletas da presença de stratocumulus, com precipitação a ocorrer apenas durante a madrugada.

A tarde reservou um pouco menos nebulosidade e a subida da base das nuvens, com o aquecimento da superfície do solo.
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa noite pessoal,

E ao fim de 20 dias, lá choveu alguma coisa!
1.5 mm durante a madrugada, e um resto de dia ameno , com uma máxima de 20.9 °c, com vento praticamente nulo o dia todo! Vamos lá ver então o que os dias de amanhã e quarta-feira no trazem! Já tivemos nas previsões 60mm , 40mm, e agora andamos na casa dos 10/15mm, depois no fim fazemos as contas!

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa noite,

O fim de semana voltou a aquecer, ontem passeio de manhã pela Póvoa na zona ribeirinha, o calor era tanto que tive que andar de t-shirt...

21.7°C de máxima ontem e mínima de 12.6°C.

Da parte da tarde passeio junto ao Barbas na Costa da Caparica, apesar de algum vento estava-se bem.

Hoje, máxima de 19.5°C e mínima de 8.4°C, o dia começou com nevoeiro e bastante humidade, depois aqueceu.

Passeio de tarde pelo Cabo Espichel

2ef9a752c36efcd3430e993b4d79151a.jpg
c1223e33f2bdf6d80c5ad48a2afaab63.jpg
2590ee2e1388bc26ec1970e83e55d047.jpg
ffc1493b7343cb4fcf3305b0384f8d89.jpg


Enviado do meu Redmi 4X através do Tapatalk
Aqui tão pertinho, e nem disseste nada para bebermos um café! Belíssimas fotos, adoro o Cabo Espichel

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,318
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Aqui tão pertinho, e nem disseste nada para bebermos um café! Belíssimas fotos, adoro o Cabo Espichel

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
É verdade, também adoro aquele local, muitas recordações de passeios de infância por lá Fotos nada comparáveis com as que nos brindas, mas é o que se arranja, nem me lembrei de levar a máquina. Há-de haver outras oportunidades

Enviado do meu Lenovo TB-8304F1 através do Tapatalk
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

13,0 graus
2,6 mm acumulados.

Em princípio vai chover bem, vamos ver.
-----

@João Pedro olha aqui outra perspectiva, encostas carregadas de azedas.
Foto tirada hoje.
Nem imaginam o vento que faz neste sitio, muitas vezes é muito difícil descer de bicicleta, há vendaval brutal que desce a serra, é um fenómeno incrível de vento.

 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,181
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boas,

13,0 graus
2,6 mm acumulados.

Em princípio vai chover bem, vamos ver.
-----

@João Pedro olha aqui outra perspectiva, encostas carregadas de azedas.
Foto tirada hoje.
Nem imaginam o vento que faz neste sitio, muitas vezes é muito difícil descer de bicicleta, há vendaval brutal que desce a serra, é um fenómeno incrível de vento.

Capacidade de colonização impressionante... é outra daquelas em que já não há nada a fazer... o que vale é que para quem não sabe é bonito... :huhlmao:
 

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
É verdade, também adoro aquele local, muitas recordações de passeios de infância por lá Fotos nada comparáveis com as que nos brindas, mas é o que se arranja, nem me lembrei de levar a máquina. Há-de haver outras oportunidades

Enviado do meu Lenovo TB-8304F1 através do Tapatalk
A diferença das minhas para as tuas está apenas no equipamento my friendDa próxima ver se dizes alguma coisa, o tal jantar contínua de pé

----------------------

Por aqui já vai chovendo bem, fruto do pré-frontal! Não esperava tanta precipitação tão cedo
4.3mm
2f4b1aaa4f26b42a6d768c19cfb188af.jpg


Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Última edição:
Estado
Fechado para novas mensagens.