Seguimento Litoral Centro - Março 2019

Estado
Fechado para novas mensagens.


"Charneca" Mundial

Super Célula
Registo
28 Nov 2018
Mensagens
5,015
Local
Corroios (cota 26); Aroeira (cota 59)
Mas que tristeza o dia de hoje. Em certos dias de verão, na Charneca, nem se chega aos 26°C, mas hoje ultrapassou os 26°C. :calor:
A pressão atmosférica, apesar de estar a descer, é um falso sinal, porque é a tal cut-off que vai afetar o golfo de Cádis nos próximos dias, ou seja, para nós, estremenhos, não nos vai trazer nada de bom. :(

Dados do dia de hoje:

Charneca da Caparica
Máx: 26,5°C
Mín: 10,5°C
Rajada máxima: 29 km/h NE
HR mín: 24% (!!!)

Corroios
Máx: 22,1°C
Mín: 11,3°C

Agora estão 17,3°C e céu limpo. :)
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,176
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Gostaste do Montejunto... :D Gosto muito da sétima, ou terceira a contar do fim :)
@Tiagolco e @Duarte Sousa belíssimos registos :palmas:

Estive aí por baixo durante o fim-de-semana, mas ontem nem sequer me apercebi da atividade pelo Alentejo; os afazeres familiares — plantar árvores :) — não me permitiram andar de máquina em punho. No sábado sim, fiz uns registos ao poente. Hoje no regresso ao Porto dei um saltinho à Serra de Sicó, os carvalhos-cerquinho estavam uma beleza :w00t: Depois coloco umas fotos.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Gostaste do Montejunto... :D Gosto muito da sétima, ou terceira a contar do fim :)
@Tiagolco e @Duarte Sousa belíssimos registos :palmas:

Estive aí por baixo durante o fim-de-semana, mas ontem nem sequer me apercebi da atividade pelo Alentejo; os afazeres familiares — plantar árvores :) — não me permitiram andar de máquina em punho. No sábado sim, fiz uns registos ao poente. Hoje no regresso ao Porto dei um saltinho à Serra de Sicó, os carvalhos-cerquinho estavam uma beleza :w00t: Depois coloco umas fotos.

Boas João,

É uma serra bem porreira para passear/caminhar. Olha para a semana vou até aí ao norte. Se tudo correr bem(estado do tempo) , vou andar pelos passadiços do Paiva, Frecha da Mizarela e aldeia de Drave.
---------

19,6 graus.
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,176
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Boas João,

É uma serra bem porreira para passear/caminhar. Olha para a semana vou até aí ao norte. Se tudo correr bem(estado do tempo) , vou andar pelos passadiços do Paiva, Frecha da Mizarela e aldeia de Drave.
---------

19,6 graus.
Três bons sítios para visitar em Arouca :) Não te esqueças de dar um pulinho ao radar quando estiveres na Mizarela :D
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,696
Local
Loures
aldeia de Drave.
.

Não sabes o quanto te invejo :sad: Já lá fui uma vez, apenas durante 3 dias mas fiquei com uma história para a vida... Adorava lá voltar, sobretudo porque tem aquela mística do escutismo.

--

Mais umas fotografias de ontem.

-> Calçada de Carriche. Ao fundo, Alvalade, São João de Brito e Olaias.

IMG_2689 by Duarte_Photo, no Flickr

-> Serra de Montejunto. Não fazia ideia que se via de Montemor! Tantas vezes que já lá fui e só agora reparei nisso. Fica a uma distância de 41km.

IMG_2640 by Duarte_Photo, no Flickr

-> Cabeço do Cerro, mesmo antes de chegar à Malveira. 401m de altitude.

IMG_2638 by Duarte_Photo, no Flickr

-> @João Pedro desta vez vê-se melhor a Lezíria de Vila Franca e Samora :D Perfeitamente visível também a Ponte Marechal Carmona.

IMG_2634 by Duarte_Photo, no Flickr

arrow.gif
Por fim, dos dias em que melhor consegui ver o Cabo Espichel. A 45km de distância.

IMG_2627 by Duarte_Photo, no Flickr
 

João Pedro

Super Célula
Registo
14 Jun 2009
Mensagens
6,176
Local
Porto, Campo Alegre (50 m) | Samora Correia (10 m)
Não sabes o quanto te invejo :sad: Já lá fui uma vez, apenas durante 3 dias mas fiquei com uma história para a vida... Adorava lá voltar, sobretudo porque tem aquela mística do escutismo.

--

Mais umas fotografias de ontem.

Calçada de Carriche. Ao fundo, Alvalade, São João de Brito e Olaias.

IMG_2689 by Duarte_Photo, no Flickr

Serra de Montejunto. Não fazia ideia que se via de Montemor! Tantas vezes que já lá fui e só agora reparei nisso. Fica a uma distância de 41km.

IMG_2640 by Duarte_Photo, no Flickr

Cabeço do Cerro, mesmo antes de chegar à Malveira. 401m de altitude.

IMG_2638 by Duarte_Photo, no Flickr

@João Pedro desta vez vê-se melhor a Lezíria de Vila Franca e Samora Perfeitamente visível também a Ponte Marechal Carmona.

IMG_2634 by Duarte_Photo, no Flickr

Por fim, dos dias em que melhor consegui ver o Cabo Espichel. A 45km de distância.

IMG_2627 by Duarte_Photo, no Flickr
Montejunto é um colosso, vê-se de todo o lado :D Engraçado como o Cabo Espichel parece estar suspenso no céu nessa foto :)
E quanto ao que se vê na outra foto da Lezíria, agora que se vê, nem é Samora, que fica mais para a direita, mas sim Benavente. E o que está por trás de Benavente pode ser Coruche, ou seja, bem mais longe que Samora. É mesmo um belo miradouro esse :thumbsup: E a ponte é a das Lezírias, a de Vila Franca não se vê, está por trás daquele monte à esquerda. O que se vê é a reta do Cabo :D
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,696
Local
Loures
Montejunto é um colosso, vê-se de todo o lado :D Engraçado como o Cabo Espichel parece estar suspenso no céu nessa foto :)
E quanto ao que se vê na outra foto da Lezíria, agora que se vê, nem é Samora, que fica mais para a direita, mas sim Benavente. E o que está por trás de Benavente pode ser Coruche, ou seja, bem mais longe que Samora. É mesmo um belo miradouro esse :thumbsup: E a ponte é a das Lezírias, a de Vila Franca não se vê, está por trás daquele monte à esquerda. O que se vê é a reta do Cabo :D

Tens razão! Fico na dúvida se ainda se vê Samora Correia ou não, mas vê-se Benavente, Salvaterra de Magos logo a seguir e mais ao fundo, da zona esquerda, creio que seja Fazendas de Almeirim. Isto de ver coisas a grandes distâncias é complicado :D Em relação à ponte, tens razão também. Não conheço bem aquela zona e pensei que fosse a Marechal Carmona, mas de facto não tem nada a ver :hehe:

--

Sigo neste momento com vento fraco/nulo, céu limpo e 17,8ºC.
 
Última edição:

Ricardo Carvalho

Cumulonimbus
Registo
23 Jul 2015
Mensagens
3,108
Local
Azeitão/Sesimbra
Boa noite pessoal,

Dia mais quente do ano até ao momento, máxima de 26°c , e a meio tarde cheguei ao 15% de HR! É triste ver tudo o que ainda está verde a secar a uma velocidade vertiginosa !
Amanhã será provavelmente o dia mais quente do mês, e por consequência do ano até ao momento, com a lestada a acelerar já esta madrugada! Muito cuidado com o fogo pessoal, não se deixem subestimar pela altura do ano em que nos encontramos!

Tatual: 23.13H! 17.3°c , e apenas 35% de HR, de fazer inveja a muitas noites de Verão.

Enviado do meu SM-A510F através do Tapatalk
 
Estado
Fechado para novas mensagens.