StormRic
Furacão
72 horas de acumulados horários, até hoje às 17h.
A vantagem do sistema modular é esse, tudo o resto continua a reportar normalmente...Os montes de Loures, Bucelas, Vialonga têm constituído uma barreira notável à chegada da precipitação até esta zona da Póvoa, Santa Iria, Alverca e até Sacavém.
Nos perfis das imagens da reflectividade do radar tem sido evidente a fraca extensão vertical dos ecos, e observo invariavelmente um tecto das nuvens sempre baixo, 200 a 300m.
Assim, as linhas de alturas muito comuns na região periférica da grande Lisboa e Oeste, precisamente com essas altitudes, parecem reter grande parte da precipitação.
Lisboa (Gago Coutinho) apenas acumulou em Março 9,9 mm + 4,2 mm hoje até às 16h (CORRECÇÃO) = 14,1 mm.
Sacavém tem no mês de Março até ao momento: 20,0 mm.
Estacal, entre Santa Iria e S.João da Talha: 15,0 mm.
Aqui mesmo na Póvoa, a estação da Escola tem tido algumas interrupções, o acumulado de 6,6 mm não é fiável mas por observação quotidiana eu diria que não se afasta muito do verdadeiro valor. Meteo Santa iria tem 7,0 mm, não sei se este acumulado registado no mês é independente dos bloqueios da estação.
Vialonga, no fundo do vale, acumulou no mês 21,3 mm.
Alverca, já na encosta do Calhandriz: 27,2 mm.
Vila Franca de Xira: 19,6 mm.
15 mm na ApsiaA vantagem do sistema modular é esse, tudo o resto continua a reportar normalmente...
Escola:
![]()
12.6 mm por aqui, ver se depois confirmo a Apsia
Enviado do meu POT-LX1 através do Tapatalk