Seguimento Litoral Centro - Março 2022

• Thread starter Thread starter Gilmet
  • Data de início Data de início
Bom dia.

Hoje o céu parece mais amarelado que ontem, mas em termos de visibilidade ontem esteve pior.

Por outro lado, dá a ideia de a camada de poeira ser mais espessa, uma vez que nem dá para ver o Sol, mas como já foi dito aqui, ontem eram só poeiras, ao passo de que hoje além das poeiras também temos nuvens altas a cobrir o céu, o que podemos confirmar nas imagens de IR.

dAD9Ps3.png
Exatamente. E é essa camada de nuvens que acentua o ambiente amarelado.
Hoje a qualidade do ar está bem melhor que ontem.

Mínima de 12,2ºC, das mais altas deste Inverno. Provavelmente feita só quando se iniciou a nortada, as estações mostram um tombo valente às 7h da manhã. Incrível como o Geofísico não arredou dos 17ºC a noite toda!

Ainda não passa dos 14ºC com a nortada e a camada de poeiras a impedir o aquecimento. Está fresquinho e nota-se a humidade, a atmosfera continua a surpreender-me ano após ano.

Fragilidades do corpo é a minha garganta não gostar nada desta poeira :unsure:

Bom dia pessoal,

Por aqui também não me lembro de tal quantidade de poeiras em suspensão , valores absurdamente altos de Mgr/m2

55d388e00f5c97df62b664e07481fbeb.jpg

Boas,
Em Leiria, cenário claramente mais amarelado do que ontem, mas à superfície as poeiras são ligeiramente menos densas que ontem. A nortada tem-se vindo a intensificar um pouco mais na última hora e nota-se que está a diminuir a densidade das poeiras.
As serras visíveis ao fundo, há pouco ainda estavam completamente tapadas:
MOVI8Wf.jpg

Carros castanhos e há pouco caíram uns pingos,
Ut5ebAx.jpg

Algumas fotos também na Nazaré com o mar um pouco revolto: