Seguimento Litoral Centro - Março 2023

Em termos de amplitude térmica, Alvalade do Sado segue hoje com 28,5ºC. Mínima de 2,2ºC, máxima de 30,7ºC.

De resto, por Lisboa, está um excelente dia de praia. Para quem pode...
Carcavelos parece ainda ter muito espaço :lol:
A água deve estar a 16ºC, não muito convidativa.

Por Belas, máxima de 27ºC.
 
Boa noite,
Hoje foi claramente um dia de marçagão, com uma manhã de inverno e uma tarde de verão, tendo a máxima de hoje sido de 26,2ºC e a mínima de 10,1ºC. :calor: :cold:

Entretanto a temperatura continua bastante amena, estando neste momento nos 14,6ºC. Está também a correr uma brisa fraca de oeste neste preciso momento. Pelo que parece, no entanto, a temperatura amanhã deverá ser menor devido ao vento de sudoeste moderado a forte durante a tarde. Veremos o que acontece! :w00t:
 
Boa madrugada,

Dia de "primaverão" por Lisboa.

A estação registou os seguintes extremos: 28.2°C / 11.2°C

A começar a refrescar agora com o início da madrugada, pois até então estava uma noite amena para fins de Março.

Sigo com 14.5°C, vento fraco de S/SE.
 
Boas!

Ontem foi dia de fazer inveja a muitos de Verão! Máximas na casa dos 28ºC aqui pela zona! Hoje parece que não vai subir tanto e já se nota alguma nebulosidade a entrar.
 
Última edição:
Dia de ontem notável, andei pela Serra de Sintra de manga curta, temperaturas nos 24ºC mesmo no meio das matas e do lado norte ( o vento era do quadrante sul).
Linhas de água ainda correm, mas pouco, e há vestígios por todo o lado das grandes enxurradas do Outono passado. Houve mesmo alteração de cursos das linhas de água e grandes arrastamentos de material vegetal e de solos. As reservas de água parada estão ainda boas.

Galamares teve máxima de 30,2ºC mas mínima de 7,7ºC :shocking:
Colares 27,9ºC
 
Última edição:
caiu 5 pingos pronto, ao menos o tempo está bem diferente dos últimos dias, mais fresco e nublado

Nada mal, aqui foram só 3 pingos, mas houve zonas da Região Oeste onde foi um autêntico "dilúvio" de pingos, de tal forma que se acumularam em camadas que atingiram até, pasme-se, cerca de dois milímetros de espessura! :rolleyes:

Em resumo, mais uma frente a dissipar-se ao chegar e passar o Tejo ou pouco mais a sul. Mas esta é pior, pois vem na viragem do vento para o quadrante norte devido à movimentação do anticiclone para norte da península e mais tarde para o norte da Europa. Ligar-se-á posteriormente ao reforçado anticiclone dos Açores e ficaremos com uma crista entre ambos de evolução sempre difícil de prever, quiçá permitindo ou não ocasionalmente a passagem de cut-off's.