Seguimento Litoral Centro - Novembro 2009

Tópico em 'Seguimento Meteorológico' iniciado por Vince 1 Nov 2009 às 00:08.

1. squidward

squidward
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    4 Abr 2007
    Local:
    Azambuja
    Re: Evento Especial «JÚLIA»: Litoral Centro - Chuva, Vento e Ondulação forte -Nov/200

o meu irmão disse que viu há pouco varios clarões para os lados do Montejunto.
    mas fui agora a janela e nada de nada:(

Collapse Signature Expandir Assinatura
  2. PedroAfonso

PedroAfonso
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    18 Fev 2008
    Local:
    Covilhã (700 m) / Almada
    Re: Evento Especial «JÚLIA»: Litoral Centro - Chuva, Vento e Ondulação forte -Nov/200

Novo aguaceiro em Almada, 26.9 mm acumulados até ao momento. O Meteograma GFS/MeteoPT prevê para a cidade mais 23.4 mm, mais de 20 até ao final da noite.

Sigo ainda com 1008.4 hPa, 19ºC e 93% o vento está moderado, 27 km/h há pouco.

3. Aurélio

Aurélio
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    23 Nov 2006
    Local:
    Faro

Lá tive eu que vir dar mais uma volta a Lisboa (imaginária)... para dizer que pelo SAT24 parece aproximar mais uma célula bastante interessante mas bastante instável pois está sempre em transformação.
    Segue na trajectoria SW --> NE mas dá-me a ideia que passará a Noroeste de Lisboa !!
    Dá-me tb a ideia que na zona de lisboa mais umas duas horas e a instabilidade passará !!
    A precipitação principal dentro de algumas horas deverá rumar ao Centro/Norte e Norte do país que pelos relatos/ausencia deles parece estar com uma tarde bastante calma !!
    O centro do país pelas imagens de satélite é que parece que está com a animação toda !!

4. AndréFrade

AndréFrade
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Jun 2009
    Local:
    Lisboa (70m) / Montijo (10m)

Boas....
    O dia de hoje foi de sol e nuvens durante a manha, vento forte, durante a tarde ocorreu chuva forte, com vento forte, agora estão 19,4º e céu encoberto, claro com vento forte
    para a noite acho que vamos ter bastante animação:hehe:

5. criz0r

criz0r
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    11 Abr 2008
    Local:
    C.Piedade/Belver/Porto

Aproximam-se novamente as nuvens e o Vento aumentou um pouco de intensidade nos últimos 15minutos.

6. thunderboy

thunderboy
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    27 Nov 2008
    Local:
    Alcanena/Aveiro

Já não chove mas avisto clarões para o lado da serra d'aire.

7. Lightning

Lightning
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    25 Jul 2008
    Local:
    Corroios

Obrigado pela parte que me toca. :)

De facto choveu por vezes torrencialmente aqui, o parque nas traseiras da minha casa transformou-se num lago.

Desta vez não consegui ir fazer uma caçada à estrada nacional para ver como estavam as coisas, mas adivinho, pois fartei-me de ouvir bombeiros para lá e para cá.

Fiquei em casa a tarde toda a trabalhar no meu próximo projecto que espero que revolucione este tipo de situações que aconteceram hoje. Mas é surpresa, não digo nada. :p

Ainda consegui registar rain rate's de mais de 50 milímetros por hora. Houve um que foi mesmo aos 72 mm/h. Só hoje já cá cantam 24 mm. :rain:

O vento tem soprado forte com rajadas. E ainda continua.

Agora, por favor, digam-me que este temporal ainda vai continuar até pelo menos de madrugada e que as próximas horas vão trazer novos agravamentos do tempo. :pray:

8. AnDré

AnDré
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    22 Nov 2007
    Local:
    Arroja, Odivelas (140m); Várzea da Serra (900m)

Já o haviamos referido mais atrás.
    Aliás, os valores registados pela estação do Gilmet, em Mira-Sintra, davam conta disso mesmo.

Há instantes saíram os dados das synops, e dão conta de uns impressionantes 74mm na estação da Granja em Sintra.

O mesmo valor também para a estação de Cernache (Coimbra), a confirmar os relatos de chuva forte na cidade, também aqui descritos.

Precipitação acumulada entre as 18h de ontem e as 18h de hoje.

9. Lousano

Lousano
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    12 Out 2008
    Local:
    Lousã/Casais do Baleal

Mais uma chuvada impessionante e já registo 50mm hoje.

EDIT: 57,6 mm

10. JoãoPT

JoãoPT
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    4 Nov 2008
    Local:
    Vidigueira

Por aqui fui um dia de chuva torrencial, mas chuva a sério:shocking: não via cargas de água como estas há tempos:surprise:, está tudo inundado, rios e mais rios pelas estradas fora, na minha escola o campo de futebol passou a uma piscina municipal:shocking::eek:, isto muitas vezes com grandes rajadas de vento...
    Veremos o que nos reserva esta madrugada, e que venham mais destes tempos:rolleyes:
    Por aqui até ao momento nada de trovoada...

11. Gilmet

Gilmet
    Expand Collapse
    Staff

Registo:
    12 Dez 2007
    Local:
    Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)

52,8mm

É este o valor de precipitação acumulada, hoje!:D

Foi uma tarde espectacular, sem dúvida!

Por agora, não chove, temperatura na casa dos 17ºC e céu encoberto.

Vento moderado.

12. Vince

Vince
    Expand Collapse
    Furacão

Registo:
    23 Jan 2007
    Local:
    Braga

Pois, essa zona de Rio Mouro, Mem Martins, Mira-Sintra, etc, levaram com 2 células seguidas na zona

13. AndréFrade

AndréFrade
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    6 Jun 2009
    Local:
    Lisboa (70m) / Montijo (10m)

Venha ela......agravamento para as proximas horas...;)
    Neste momento 19,3º e vento forte.....:thumbsup:

14. iceworld

iceworld
    Expand Collapse
    Nimbostratus

Registo:
    18 Dez 2007
    Local:
    coimbra ( 85m )

Bom vinha aqui relatar que choveu muito todo o dia mas o quadro acima representa bem o que se passou.
    Acho que ainda podemos chegar aos 100mm :D hoje porque esse quadro é até ás 18h00 e desde essa hora até agora tem chovido com grande intensidade.:rain::rain::rain:

EDIT:André onde vez esse quadro?
    Obrigado desde já.

15. thunderboy

thunderboy
    Expand Collapse
    Cumulonimbus

Registo:
    27 Nov 2008
    Local:
    Alcanena/Aveiro

Enquanto por cima de mim há uma aberta a sul vêem-se clarões.

Partilhar esta Página