Após o regresso de uma fabulosa semana de férias de verão, em que até deu para aproveitar piscina exterior em hotel para os lados de Beja, eis que hoje (1/11) deparei com uma situação interessante:
Às 10h da manhã aproximadamente, verifiquei na minha estação rudimentar (e estou a ser simpático) que a mínima tinha sido 20,1 ºC. Fiquei pasmado! Uma mínima tropical no 1º dia de Novembro era algo não imaginaria.
No entanto, há pouco (23:45), quando fui verificar a máxima, que foi 23,7 ºC, afinal lá se foi a mínima tropical, estavam 18,6 ºC, anulando a mínima tropical mais tardia que eu me lembro aqui em Santa Marta (Corroios).
O céu continua muito nublado mas agora sem grande consistência. Após os regulares chuviscos e até da precipitação moderada que caiu, observam-se algumas abertas.
O vento desloca-se com intensidade fraca de NW.
A Chuvinha que caiu ontém deu para acumular uns 0.4mm, emfim melhor que nada.
Hoje a Minima foi de 13.8ºC, por agora estão 17.0ºC e o céu está com algumas nuvens altas.
Manhã fresca com céu muito nublado e vento fraco. Sem precipitação, sendo que no fim do dia de ontem ela marcou presença de forma bem significativa na zona litoral centro do país.