Seguimento Litoral Centro - Novembro 2010

]ToRnAdO[

Cumulonimbus
Registo
29 Ago 2006
Mensagens
2,570
Local
Vila Real de Sto António
Amadora (minha terra),

Por aqui ceu totalmente nublado e vento já sopra moderado...

Embora estivesse nublado todo o dia deu para ver o sol ao fim da tarde o que uns efeitos giros durante a o fim da mesma...
 


Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
pareçe-me que a frente está a ficar mais fina:(, ou não??

Está-se a concentrar, é normal, vai passar rápido, com chuva moderada a forte.
 

joao henriques

Cumulus
Registo
8 Jan 2010
Mensagens
153
Local
santarem-s.martinho do porto-nazare

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
desculpem a minha falta de conhecimento mas sera possivel neste site wunderground colocar em tempo real santarem?vou ao site e nao consigo!obrigado pela atençao e desculpem!:thumbsup:

Os dados disponibilizados através do link do nosso colega Miguel, são emitidos transmitidos e recolhidos pela estação dele, só se Santarém tivesse estação própria é que poderíamos ter um link igual, com os dados tem tempo real.
 

Jodamensil

Cumulus
Registo
29 Out 2008
Mensagens
350
Local
Loures (200m)
Pressão actual nos 1010hPa a roçar os 1009. a temperatura esta está nos 15.9ºC. O vento está moderado e cai uma chuva fininha batida a vento que mais parece empurrada do que em direcção ao chão.
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
940
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Está-se a concentrar, é normal, vai passar rápido, com chuva moderada a forte.

Os colegas desculpem-me igualmente a falta de conhecimentos pois sou um leigo ainda nestas coisas e um mero curioso dos fenómenos atmosféricos (na aviação militar é que me safo melhor :D), mas vi agora as imagens de satélite do IM e Sat24 e dá-me a sensação que a chuva vai chegar mais cedo do que aquilo que já foi aqui adiantado, isto é, a partir das 02/03h da madrugada de Domingo, não? :huh:
 

Mário Barros

Furacão
Registo
18 Nov 2006
Mensagens
12,603
Local
Maçores (Torre de Moncorvo) / Algueirão (Sintra)
Os colegas desculpem-me igualmente a falta de conhecimentos pois sou um leigo ainda nestas coisas e um mero curioso dos fenómenos atmosféricos (na aviação militar é que me safo melhor :D), mas vi agora as imagens de satélite do IM e Sat24 e dá-me a sensação que a chuva vai chegar mais cedo do que aquilo que já foi aqui adiantado, isto é, a partir das 02/03h da madrugada de Domingo, não? :huh:

Sim, o pico é por essa altura, embora existam chuviscos antes, e depois da frente passar o pós frontal com a possibilidade de ocorrerem o aguaceiros e/ou trovoadas.

Por aqui começa a chuviscar neste momento, estando a intenseficar-se.

Estou com 16,7ºC e vento moderado de Sul.
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
940
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Sim, o pico é por essa altura, embora existam chuviscos antes, e depois da frente passar o pós frontal com a possibilidade de ocorrerem o aguaceiros e/ou trovoadas.

Obrigado pelo seu pronto esclarecimento, Mário. :thumbsup: