Seguimento Litoral Centro - Novembro 2011

Granizo do tamanho superior a berlindes

Região Oeste atingida por queda de granizo do “tamanho de ovos”
A região Oeste foi hoje fustigada, ao início da tarde, por uma forte queda de granizo. À redacção da SIC têm chegado imagens impressionantes das pedras de gelo que atingiram a região. De acordo com alguns relatos, as pedras de gelo atingiram mesmo “o tamanho de ovos”. Desconhece-se ainda se há danos a registar na sequência da intempérie.

DSCF3924.JPG

SIC

Editado por um moderador:
lá vai a estrada toda inundada como acontece sempre que chove bastante num curto espaço de tempo, vêm pela estarda abaixo algumas pedras do diametro de uma bola de golfe

Aqui pelo Cadaval houve festa desde ontem à noite.

Deixo-vos um timelapse que fiz de manhã.

Editado por um moderador:
Trovoada bastante forte e continua e chuva com algum granizo de pequena dimensão das 11:20 até cerca das 14:00 na zona de Sobral da Abelheira/Mafra tendo ficado logo sem net...e sem maneira de acompanhar o temporal.
Já em Torres Vedras a electricidade só foi reposta há alguns minutos e pelo que me disseram o espectáculo foi igual.
As estradas já apresentam vários lençóis de água.

Perdi a trovoada da noite mas apanhei com força a desta manhã!!!
O que será que ainda ai vem?....

Trovoada bastante forte e continua e chuva com algum granizo de pequena dimensão das 11:20 até cerca das 14:00 na zona de Sobral da Abelheira/Mafra tendo ficado logo sem net...e sem maneira de acompanhar o temporal.
Já em Torres Vedras a electricidade só foi reposta há alguns minutos e pelo que me disseram o espectáculo foi igual.
As estradas já apresentam vários lençóis de água.

Perdi a trovoada da noite mas apanhei com força a desta manhã!!!
O que será que ainda ai vem?....

O comportamento das nuvens que se vêm no satélite parece mostrar que a zona mais afectada esta noite/madrugada deverá ser novamente a zona que foi afectada agora ao início da tarde. A nebulosidade deverá de nova "subir" pela faixa costeira, penso eu.