Seguimento Litoral Centro - Novembro 2014



rozzo

Moderação
Registo
11 Dez 2006
Mensagens
2,487
Local
Alcochete/Lisboa
Bom dia

Aqui na Lourinhã começou a chover por volta das 10h e em 40 min já choveram 5 mm de água, ou 5 L se gostarem mais de volumes. Eu gosto de volumes e de curvas.

Uma pequena nota:

A conversão de altura de 5 milímetros de chuva para "volume" é 5 litros por metro quadrado. Não se pode usar apenas a unidade litros em absoluto. Não se está a medir um volume total absoluto de chuva que caíu, mas sim, o volume por unidade de área (o tal metro quadrado).
Aliás, 5 litros caídos na área da Lourinhã era um valor irrelevante em termos de mm ou l/m^2! :D
 

Maria Papoila

Nimbostratus
Registo
27 Set 2011
Mensagens
1,023
Local
Ericeira
Sempre a chover aqui no Marquês, por vezes abranda para logo continuar bem persistente. O termómetro da minha Auriol marca 15,6º (que espero esteja certo pois com a animação da casa de vez em quando lá vai parar ao chão). Então ainda vem mais chuva hoje para a tarde? Belo dia para ficar a trabalhar no computador!
 
  • Gosto
Reactions: meko60

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Bom dia
Peniche já chove fraco há bastante tempo.
Há uns 15 mint chegou a mancha mais escura vinda de sul.

Estou confusa. Via umas nuvens mais escuras e baixas, tipo pincelada mal dada, que corriam de leste para oeste por baixo da célula que vinha em sentido sul norte.
 

celsomartins84

Nimbostratus
Registo
18 Jan 2014
Mensagens
657
Local
Alfeizerão; Nazaré; Copenhagen
Bom dia, acordei as 09h com um aguaceiro moderado.. agr está assim a oeste:
e9794c2b1316bff7be61608d05bdca20.jpg

E a sudoeste:
ec1e1a4c9c854b10be4e2c0d549de2a5.jpg

13,5 graus, e começou outra vez a chuver bem..