Seguimento Litoral Centro - Novembro 2014



Geiras

Cumulonimbus
Registo
16 Jun 2010
Mensagens
4,247
Local
Qta. do Conde / Sintra
Máxima de 17,8ºC há pouco. 98,7mm acumulados desde a meia noite! A ver se chega aos 100mm :D :D
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,231
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
O mais engraçado no evento nem é o facto de a precipitação estar a ser abundante, é o facto de não haver quase vento aqui, o que é uma raridade imensa, estar na rua e não fazer vento :lmao:.

Estou com uma média de 8 km/h nos últimos 10 minutos mas ao nível do solo nem aos 5 deve chegar. 26,8ºC e 15,9ºC.

Temperatura maxima a ser registada agora mesmo: 16,5ºC , tem subido bem nas ultimas 2 horas.
Acumulado: 36 mm
Espero que ainda chova mais alguma coisa, para chegar aos 40 mm. :cool:

43.0mm.

Será que ainda se arranja mais qualquer coisinha?

Máxima de 17,8ºC há pouco. 98,7mm acumulados desde a meia noite! A ver se chega aos 100mm :D :D

Ponham esta animação a correr para perceber que talvez venha ali um problema...
http://www.sat24.com/zoomloop.aspx?ir=true&region=eu&lat=40&lon=-4

M3QJYlO.jpg
:shocking:
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,164
Local
Belas
A Amadora acumulou 47,8mm até agora! Começou a chover exatamente às 8h e só parou às 18h30. Tive sorte porque não apanhei nem um pingo de chuva :D
O nevoeiro também marcou o dia mas o que mais me surpreendeu foi o vento fraco a nulo! Nem me lembro de haver vento sinceramente, algo muito raro na Amadora...

Temperatura estabilizou-se nos 15ºC e agora está a subir acentuadamente e já vai nos 17ºC! A frente quente a dar os seus sinais!!

Em relação à precipitação, reparei que Setúbal foi mais que afetado, não sei como é que aquilo não ficou Veneza... :shocking: Quase 100mm acumulados fazia de Lisboa a maior piscina do mundo. Acredito que houveram bastantes inundações mas não notei em chuva muito forte na Amadora, apenas moderada, e reparei pelo radar que as células iam diretamente para Lisboa quase de propósito!! A partir da Amadora até Cascais não apanhou quase nada..

A minha perspetiva para as próximas horas, apesar de se reparar que já há células bem fortes a formarem-se a Sul, acho que vai tudo passar a oeste de Lisboa, deve ficar tudo no mar.

Na sexta feira a frente quente vai nos oferecer uma temperatura bem elevada, 22ºC em alguns locais de Lisboa e muito sol!
O solo está saturado de chuva mas as pessoas também...É só mais um dia.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,180
Local
Setúbal
Em relação à precipitação, reparei que Setúbal foi mais que afetado, não sei como é que aquilo não ficou Veneza... :shocking: Quase 100mm acumulados fazia de Lisboa a maior piscina do mundo.

Em Setúbal não choveu isso tudo...

Tenho na minha estação 54,6mm desde as 00h, esta chuva foi repartindo durante 8horas e apenas durante 20 minutos foi muito forte
Só ontem e hoje acumulou 62,6mm
Este mês 132,8mm
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
941
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Por aqui, e como por lapso escrevi noutro tópico, até este momento 61,7mm de precipitação acumulados desde a meia-noite. Especial incidência na queda da precipitação para a manhã, onde ocorreu a maior quantidade, e após as 14h30. :rain:

Por agora chove fraco, o vento sopra igualmente fraco, tudo muito mais calmo.