Seguimento Litoral Centro - Novembro 2014



criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Pelo contrário elas parecem estar a incidir na região da grande Lisboa e a aumentar á medida que avançam junto ao Litoral, penso que com jeitinho ainda raspam o Litoral a Sul de Lisboa se não me engano.
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Pelo contrário elas parecem estar a incidir na região da grande Lisboa e a aumentar á medida que avançam junto ao Litoral, penso que com jeitinho ainda raspam o Litoral a Sul de Lisboa se não me engano.

Sim, continuo achar que Cascais vai apanhar com algumas delas, alias, se traçarmos uma linha recta, fica-se com essa ideia, situação para acompanhar com alguma atenção!

Nota: O gfs na actual saida, mete bastante precipitação aqui para a zona, vamos ver.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Chuva leva ao desabamento de muro centenário em Torres Novas
1zdyjxj.jpg



2u8dstv.jpg

2u8dstv.jpg

http://www.omirante.pt/noticia.asp?idEdicao=54&id=77968&idSeccao=479&Action=noticia#.VG3Y_TSsVu4
 

Gil_Algarvio

Nimbostratus
Registo
23 Mar 2009
Mensagens
1,811
Local
Manta Rota - Algarve
  • Gosto
Reactions: Pedro1993

FilipaP

Cirrus
Registo
4 Fev 2009
Mensagens
58
Local
Carnide, Lisboa
Há já 1 hora que aquela linha que se vê no radar tem vindo a subir com a mesma intensidade. Penso que se mantém assim porque está sobre o mar e parece-me que vai passar rés-vés na zona de Lisboa. É preocupante? O IPMA não devia mudar o nível de alerta para esta região?
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,170
Local
Belas
Eu a pensar que já tinha chovido tudo mas não, o radar já mostra uma frente gigante que parece que dirige para Lisboa...será que segue o seu caminho ou desvia-se para o mar?

Não estava à espera que chovesse tanto às 9h, a temperatura desceu muito e nem levei o chapeu de chuva, resultado: cheguei ensopado à Amadora. Reparei que os solos com terra já estão mais que saturados de água e já não aguentam com mais... Estação da Amadora já vai nos 10mm

Choveu moderadamente entra as 8h e as 10h e passou a chuva fraca até parar às 12h.
 
  • Gosto
Reactions: vamm e casr26