Amanhã será pior? Vai ser já noite mas sou capaz de ir ver o estado em que ficam as ribeiras por aqui.
Julgo que a Mula deve estar cheia agora, aumenta o risco para Cascais. Hoje é capaz de ainda não ter descarregado mas amanhã não escapa.
É impressão minha ou o satélite dá a entender que vamos levar com uma frente enorme amanhã?
Os meus pais moram na zona e a minha mãe tem dito que chove bem nos dias de "diluvio". Mas como não sei onde está a estação exactamente é difícil comparar. O clima ali é "estranho"Aparentemente sim, não tem tido interrupções excepto ontem até às seis da manhã de hoje, mas como não choveu em estação alguma, não afecta o total. Pegões tenho reparado que costuma estar mais a par com Mora do que com Setúbal.
Mas já tenho desconfiado dos valores baixos, com efeito.![]()
Algumas imagens captadas este fim de tarde, cerca das 17h40.
Marginal sul de Peniche.
Oeste, farol Cabo Carvoeiro
![]()
![]()
Sudoeste
![]()
![]()
Sul
![]()
![]()
Mais imagens no álbum deste link http://imgur.com/a/EqMLA
Cheira-me que vão cair muitas arvores na serra, esperemos que não.
Sim, a mula deve estar cheia, não tenho muitas dúvidas disso, para alem da precipitação que lá ocorreu, aquelas duas pequenas linhas de agua, alimentam e de que maneira a barragem.
No Pisão é onde a ribeira ganha mais força, pois é por lá que se juntam a ribeira da mula com a ribeira da atrozela(vêm da lagoa azul), ou seja, um sitio interessante de visitar é por exemplo, a zona das Penhas dos Marmeleiros.
Aqui: A barragem da Mula já ontem estava a dar vazão pelo 'escorregadio'! Há pouco mais de uma semana a água estava ainda a uns 2 metros da cota de vazamento por esse escoadouro.
![]()
![]()
16-2-14