Seguimento Litoral Centro - Novembro 2014

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,115
Local
Belas
Só queria acrescentar que reparei nuns 6 relâmpagos e eram cerca das 14h50-15h10 mas não chegou o trovão sequer!

Imagino como vai ficar a ribeira do Jamor amanhã!
 
  • Gosto
Reactions: StormRic


jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Amanhã será pior? Vai ser já noite mas sou capaz de ir ver o estado em que ficam as ribeiras por aqui.
Julgo que a Mula deve estar cheia agora, aumenta o risco para Cascais. Hoje é capaz de ainda não ter descarregado mas amanhã não escapa.

Cheira-me que vão cair muitas arvores na serra, esperemos que não.
Sim, a mula deve estar cheia, não tenho muitas dúvidas disso, para alem da precipitação que lá ocorreu, aquelas duas pequenas linhas de agua, alimentam e de que maneira a barragem.
No Pisão é onde a ribeira ganha mais força, pois é por lá que se juntam a ribeira da mula com a ribeira da atrozela(vêm da lagoa azul), ou seja, um sitio interessante de visitar é por exemplo, a zona das Penhas dos Marmeleiros.

Aqui:

10g9v2h.jpg


16-2-14
 
Última edição:

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,028
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
É impressão minha ou o satélite dá a entender que vamos levar com uma frente enorme amanhã?

A frente é, de facto, bastante intensa, mas uma grande parte das nuvens está associada, como habitualmente com a zona anterior à frente quente. Essas nuvens altas e médias chegarão muitas horas antes da frente propriamente dita, estarão cá logo pela madrugada e pode-se ver como elas cavalgam já a depressão que ainda nos afecta, passando por cima da circulação mais baixa.
vEBzTqJ.jpg
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Algumas imagens captadas este fim de tarde, cerca das 17h40.
Marginal sul de Peniche.

Oeste, farol Cabo Carvoeiro
c0M3DCf.jpg
EOLlbhC.jpg


Sudoeste
ARJZbwE.jpg
RL6Z9D6.jpg


Sul
XNK1ci2.jpg
HgSm9pG.jpg


Mais imagens no álbum deste link http://imgur.com/a/EqMLA
 

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
749
Local
Mafra
Aparentemente sim, não tem tido interrupções excepto ontem até às seis da manhã de hoje, mas como não choveu em estação alguma, não afecta o total. Pegões tenho reparado que costuma estar mais a par com Mora do que com Setúbal.
Mas já tenho desconfiado dos valores baixos, com efeito.:intrigante:
Os meus pais moram na zona e a minha mãe tem dito que chove bem nos dias de "diluvio". Mas como não sei onde está a estação exactamente é difícil comparar. O clima ali é "estranho" :D
 
  • Gosto
Reactions: jonas_87 e StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,028
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Algumas imagens captadas este fim de tarde, cerca das 17h40.
Marginal sul de Peniche.

Oeste, farol Cabo Carvoeiro
c0M3DCf.jpg
EOLlbhC.jpg


Sudoeste
ARJZbwE.jpg
RL6Z9D6.jpg


Sul
XNK1ci2.jpg
HgSm9pG.jpg


Mais imagens no álbum deste link http://imgur.com/a/EqMLA

:D que belo céu! Enquadramentos bem bonitos e no álbum ainda estão melhores. Especialmente aquelas com a Lua, as luzes do litoral de Sintra lá longe, o farol ... gosto mesmo disto, uma reportagem como se estivesse lá :cool:
 

PaulusLx

Cumulus
Registo
9 Nov 2011
Mensagens
143
Local
Pipa, Carnota - Alenquer
Cheira-me que vão cair muitas arvores na serra, esperemos que não.
Sim, a mula deve estar cheia, não tenho muitas dúvidas disso, para alem da precipitação que lá ocorreu, aquelas duas pequenas linhas de agua, alimentam e de que maneira a barragem.
No Pisão é onde a ribeira ganha mais força, pois é por lá que se juntam a ribeira da mula com a ribeira da atrozela(vêm da lagoa azul), ou seja, um sitio interessante de visitar é por exemplo, a zona das Penhas dos Marmeleiros.

Aqui: A barragem da Mula já ontem estava a dar vazão pelo 'escorregadio'! Há pouco mais de uma semana a água estava ainda a uns 2 metros da cota de vazamento por esse escoadouro.
MULA.jpg



10g9v2h.jpg


16-2-14
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e jonas_87