Seguimento Litoral Centro - Novembro 2014

squidward

Cumulonimbus
Registo
4 Abr 2007
Mensagens
2,410
Local
Azambuja
Por aqui tudo calmo agora, mas por volta das 14:30h houve forte trovoada por aqui.
 


StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,202
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Estive sem internet, entre outros problemas. O material fotográfico é tanto que nem sei por onde começar :p. Grande dia este. Em Carcavelos não vi granizo e não houve trovoada muitas vezes. Mas o desfile de cumulonimbus foi (e está a ser) impressionante. Apanhei alguns raios em vídeo. Espero que agora com a noite apanhe também em fotos.
Ainda tenho que ver os vídeos, talvez tenha apanhado esta descarga de 110 kAmp:
fO7yvuu.jpg
 
M

Membro excluído 274

É com cada estoiro aqui! :D 12ºC
Ainda fui ao Alto da Barra para fazer compras, mas chovia tanto que desisti.
 

RickStorm

Cumulus
Registo
1 Abr 2012
Mensagens
356
Local
Oeiras
Boa noite,

De manhã por Cascais o cenário era o de boas abertas seguidas de chuva forte. Pela tarde dentro o cenário foi semelhante, embora tenha predominado o céu escuro. Trovoadas? Só agora um belo estoiro que valeu uma enorme carga de água (e um crash no meu jogo, aqui no meu PC).
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e meko60

FJC

Cumulus
Registo
14 Dez 2009
Mensagens
324
Local
Marinha Grande
Boa tarde!
Segundo o CM online esta manhã, na Marinha Grande uma mulher ficou ferida devido a queda de um raio.

"Uma mulher ficou esta terça-feira ferida com gravidade na sequência da queda de um raio numa pastelaria, no Pilado, Marinha Grande, informaram os bombeiros voluntários locais.


De acordo com o segundo comandante, Mário Silva, a vítima "encontrava-se a trabalhar com uma máquina metálica e sofreu a descarga elétrica do raio que atingiu o edifício", tendo sido eletrocutada.


"Foi transportada para o hospital de Santo André, em Leiria, acompanhada pela viatura médica de emergência e reanimação do INEM", adiantou o responsável dos Bombeiros Voluntários da Marinha Grande.


O alerta para o acidente de trabalho foi feito às 7h54, tendo acorrido ao local, além do INEM e dos bombeiros, a GNR, informou o Comando."

link noticia: http://www.cmjornal.xl.pt/nacional/...da_com_gravidade_em_acidente_no_trabalho.html
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Segundo o mapa DEA,às 18:24, houve uma descarga potente lá para os lados de Queluz/Amadora, intensidade +116 kAmp

Mario Barros, presenciaste isso?
 
  • Gosto
Reactions: MIGUEL_DKs