Célia Salta
Cumulus
Hoje estou a zerosnada mesmo?? O dia todo? Que azar!
![]()

Hoje estou a zerosnada mesmo?? O dia todo? Que azar!
![]()

O verdadeiro caça-raios do fórum, fotos brutais.
obrigado mas não posso concordar! Caça-raios somos todos! E eu até tenho sido só de bancada, com a sorte de ter esta varanda e esta vista e ainda de as trovoadas desfilarem aqui à frente, eu não preciso de fazer nada! "Sorte" também em ter disponibilidade. O fórum está cheio de caçadores de raios que trabalham em condições bem difíceis mas conseguem resultados empolgantes de maior mérito e tantos tecnicamente espectaculares (melhores que os meus). E desejamos ser muitos mais e obter cada vez mais e melhores registos das "caçadas", nunca paramos de aprender! 

sempre!
Hoje estou a zeros![]()

É verdade. Olhando de perto o mapa passou tudo mais para norte. O mais perto foi por volta das quatro da tarde, a vinte quilómetros para os lados da albufeira do Cabril.
Ha 20 minutos atrás caiu outro aguaceiro bem intenso, antes da cortina de chuva chegar aqui, começou a cair na serra, foto desse momento.
![]()
A serra deve estar espectacular, água por todo o lado.

Blue spot in the grey by Mauro Prates, on Flickr
Cloudy sunset by Mauro Prates, on Flickr
13,8ºC
Precipitação fraca em aproximação, vinda de NO.

Partilho duas fotos de hoje ambas tiradas para W/SW, a primeira após a passagem de mais um aguaceiro por volta das 15 e 15:
Blue spot in the grey by Mauro Prates, on Flickr
E esta mais ao final do dia:
Cloudy sunset by Mauro Prates, on Flickr
Infelizmente fotos das trovoadas de ontem não existem porque o local de onde tiro estas fotos é diferente de onde resido actualmente.![]()