Seguimento Litoral Centro - Novembro 2014

trivial

Cirrus
Registo
28 Mar 2008
Mensagens
3
Local
Lisboa
Para vos dar uma noção a sargeta está aberta e está assim.
00c51f1ab597d20159f7162f40c93273.jpg
 


guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,114
Local
Belas
Tenho de regressar a Torres Vedras e estou em Lisboa. Vamos a ver se a Calçada de Carriche foi afectada, como é habitual... para já, procuro e ainda não há notícias de inundações. Mas da forma como choveu e a duração da mesma, é o mais certo Lisboa estar alagada.

Exatamente! Eu tinha logo de estar por baixo dessa célula quando ia para casa...Infelizmente não consegui tirar fotos ou video de algumas coisas se não o telemovel voava...;) Mas às 18h50, já praticamente nem chovia, as estradas voltaram ao normal e já não estão inundadas. Mas eu vi estradas com pelo menos 10 cm ou mais de água
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,114
Local
Belas
O IPMA só voltou a por Lisboa em alerta amarelo ás 18h31 depois de já estar a chover e estar tudo inundado...e prolongaram o aviso amarelo das 19h às 21h mas acho que o pior já passou...

A célula esteve quase 50 minutos sobre Lisboa e com constante chuva intensa, quero ver mesmo as noticias de hoje porque deve estar tudo inundado...
Da proxima vez o IPMA devia ter posto o aviso logo às 17h ou antes porque já se reparava na frente a aproximar-se rapidamente... Enfim
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,114
Local
Belas
Fui confirmar à estação de queluz e apanhei uma rajada de 70km/h enquanto chovia torrencialmente na rua... Imaginem como ficou o meu chapéu de chuva, e eu... Foi o diluvio total, a chuva quase que "caía" na horizontal não havia chapeu de chuva que protegesse alguém daqueles 5 minutos na rua...
 
  • Gosto
Reactions: vamm e StormRic

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
940
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Posso dizer com elevado grau de certeza - pois estava à janela para lá precisamente virado - que um dos vários raios atingiu ou o antigo emissor de Monsanto, ou então uma das antenas do Comando Aéreo da Força Aérea em Monsanto (antigo COFA). :thumbsup:
 
  • Gosto
Reactions: vamm e StormRic

Miguel96

Cumulonimbus
Registo
13 Fev 2011
Mensagens
3,586
Local
Espinho, Aveiro
far141113193031.jpg