Seguimento Litoral Centro - Novembro 2014

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,217
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bastante chuva neste início de noite. Levo 16,7 mm acumulados, embora de momento caia fraca.

14,7ºC e 86% de humidade.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic


guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,111
Local
Belas
Começou a chover às 15h15, chuva apenas fraca e foi aumentando de intensidade aos poucos, depois houve uma aberta às 16h30 até às 17h. Depois começou outra vez a chover fracamente, com períodos longos de chuva moderada e breves instantes de chuva forte. Ás 19h alternava entre chuvisco e chuva fraca.

Nebulosidade e chuva tipica de uma frente fria, a temperatura mantém-se constante desde as 16h. Também ainda estou com a duvida se a frente quente já passou pois ainda não se registou qualquer aumento de temperatura, mas se vier vai ser quase colada à frente fria.

Continua a chover e acho que não deve parar de chover às 2h, depois da passagem da frente fria.

Amadora já acumulou até agora 13mm e ainda não chegou o pior...
Temp. máxima: 16,4ºC
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

casr26

Cumulus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
323
Local
2550 - 1400
Em que local estás a reportar?

Vem lá chuva mais intensa, talvez. :hmm:
tNC3lj3.jpg
v08m2Qx.jpg
Concelho de Cadaval...

já caiu um borrasca daquelas valentes entre as 18:30 e as 19h mas entretanto tudo acalmou
De notar que a cerca de 7km de distância mal pingava
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Começou a chover às 15h15, chuva apenas fraca e foi aumentando de intensidade aos poucos, depois houve uma aberta às 16h30 até às 17h. Depois começou outra vez a chover fracamente, com períodos longos de chuva moderada e breves instantes de chuva forte. Ás 19h alternava entre chuvisco e chuva fraca.

Nebulosidade e chuva tipica de uma frente fria, a temperatura mantém-se constante desde as 16h. Também ainda estou com a duvida se a frente quente já passou pois ainda não se registou qualquer aumento de temperatura, mas se vier vai ser quase colada à frente fria.

Continua a chover e acho que não deve parar de chover às 2h, depois da passagem da frente fria.

Amadora já acumulou até agora 13mm e ainda não chegou o pior...
Temp. máxima: 16,4ºC

Às 18h ainda não tinha passado e parece que vai ocluir antes de passar:
06ywueB.gif


Praticamente não chove em Carcavelos, alguns pingos de chuvisco trazidos com o vento que se mantém moderado.
 
Última edição:

casr26

Cumulus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
323
Local
2550 - 1400
Bem.. uma coisa é certa, estava a ver as estimativas de precipitação no yr.no e claramente a precipitação entre a zona de Torres Vedras e Lisboa diminuiu para o dia de amanhã...e o horário que à partida mostrava-se mais problemático enter as 15h e as 18h claramente desagravou segundo a última actualização, neste horário estavam previstos mais de 14mm de precipitação e agora baixou para 3,7mm na minha zona
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,694
Local
Loures
Aqui não pára de chover desde as 15h30, e que falta que me faz uma estação... Ainda para mais que a Davis de Caneças sumiu já há bastante tempo :(

13,5ºC.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
  • Gosto
Reactions: guisilva5000