Seguimento Litoral Centro - Novembro 2014



Lightning

Cumulonimbus
Registo
25 Jul 2008
Mensagens
4,114
Local
Algures
Em Corroios não sei como estão as coisas pois ainda não me apeteceu sair de casa :p mas já me ligaram a dizer que a vala da rua da casa do povo (a vala que vem desde vale figueira) já transbordou e que a estrada já desapareceu debaixo de água. Do que a vista alcança da minha casa incrivelmente não está nada inundado aqui.
 
  • Gosto
Reactions: meko60

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Foi agora espreitar o meu terreno, onde tenho um talude com cerca de 5/6 metros de altura, e lá em baixo fica uma vala que deve levar mais de um metro de altura de água, até mete respeito. E até já fiquei "doente" só de ver que metade desse talude já se foi todo por água abaixo. já em janeiro de 2014, tinha deslizado um metros mais abaixo, onde eu este verao reconstrui com pedras de grande dimensao, desse lado ainda está tudo OK. Demorei um tres meses a reconstruiu essa parte, onde a "natureza" em poucos minutos levou tudo vala abaixo
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Aqui em Carcavelos choveu de forma contínua mas sem ser forte, não há problemas de escoamento à primeira vista. Ainda caiem uns pingos.

Vento fraco, nuvens baixas fractus de ENE. Céu interessante pelas diferentes formas e texturas.
Gaivotas calmas no campo.
 

FilipaP

Cirrus
Registo
4 Fev 2009
Mensagens
58
Local
Carnide, Lisboa
Agora em Telheiras há já uns minutos que parou de chover e está tudo calmo. Vamos lá ver esta tarde o que nos trazem aquelas duas linhas de instabilidade que vêm a subir.
 

casr26

Cumulus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
323
Local
2550 - 1400
Sou só eu ou não me parece que a tarde seja assim tão complicada? sinceramente pelos avisos lançados pensei que a situação pudesse ser bem mais gravosa em geral, posso estar a fazer mal a leitura mas corrijam-me se eu estiver errado...
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
14,8mm em Lisboa Geofísico na última hora, das 11 às 12h; 25,5mm em 6 horas; 40,3mm nas últimas 24 horas.

22,2mm em Lisboa, Gago Coutinho, nas últimas 6 horas; 42,2mm em 24 horas.

Estes valores não são preocupantes, até ao momento.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

NunoBrito

Cumulus
Registo
7 Abr 2008
Mensagens
354
Local
Parede - Cascais
Live

Meteo_home.jpg
 
  • Gosto
Reactions: StormRic