Seguimento Litoral Centro - Novembro 2014

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Exacto, vejam esta bela celula, com um topo superior a 12 kms!

5vwy37.jpg
 


trovoadas

Cumulonimbus
Registo
3 Out 2009
Mensagens
3,188
Local
loule-caldeirao
Sou só eu ou não me parece que a tarde seja assim tão complicada? sinceramente pelos avisos lançados pensei que a situação pudesse ser bem mais gravosa em geral, posso estar a fazer mal a leitura mas corrijam-me se eu estiver errado...
É preciso ter atenção e seguir de perto o radar. Há possibilidades de muita precipitação em toda a costa Ocidental nomeadamente no litoral Centro onde se incluí a região de Lisboa. Não levem a vida a criticar os aletas eles são bem lançados simplesmente há que estar atento! A meteorologia não é um dado adquirido e ainda mais numa sinóptica destas assim tão complicada.
Os solos na região Centro estão saturados pelo que precipitações acima de 50mm vão gerar certamente problemas. Olhos postos no "Nowcasting"!
 

Rachie

Nimbostratus
Registo
8 Ago 2012
Mensagens
749
Local
Mafra
Peço desculpa pela qualidade da imagem, mas foi tirada com o telemóvel e zoom.
Isto é o estado em que se encontra a Avenida do Colégio Militar, junto ao Colombo.

zjwAWwr.jpg


Nem é preciso chover muito para inundar, mas hoje parece um rio.
 
  • Gosto
Reactions: vamm e Zapiao

PedroAP7

Cirrus
Registo
3 Nov 2014
Mensagens
53
Local
Mem Martins, Sintra
A situação esteve igualmente gravosa durante o período da manhã pelo radar de Loulé, e nem por isso acho que por aqui o cenário tenha sido tão mau quanto parecia. No entanto pode piorar. Vamos ver o que ainda irá acontecer.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,034
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
A situação esteve igualmente gravosa durante o período da manhã pelo radar de Loulé, e nem por isso acho que por aqui o cenário tenha sido tão mau quanto parecia. No entanto pode piorar. Vamos ver o que ainda irá acontecer.

Não esteve má porque houve um período longo de 10 horas sem precipitação. Agora está tudo saturado.
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,476
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Por aqui nada de mais, durante a manhã.
Vamos ver a tarde.
Querem ver que ainda vou levar com aquela celula em cima?! Mau...
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

jpalhais

Cirrus
Registo
15 Nov 2006
Mensagens
83
Local
almada
jpalhais ainda bem, até porque o local em si fica abaixo do nível do mar e bastava uma chuva mais intensa ficava um caos. Mas olha que ainda a semana passada quando lá passei durante aquele pico de chuva ás 18h a zona do Jardim da Piedade e do próprio restaurante jardim os carros já não passavam, a água dava por cima do passeio. Ainda se vêm alguns focos de inundação mas já não é o que era antes que a água ia até á Romeira.

Sim . esporadicamente e em situações limite , inunda , mas rapidamente escoa após os picos de chuva.

Até agora , aqui em Almada, tudo não passa de um normal dia de inverno.