Seguimento Litoral Centro - Novembro 2014



Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Fui agora espreitar o caudal de uns ribeiros aqui próximos, e já galgaram e bem as margens, os terrenos ribeirinhos mais planos levam água numa extensao de uns 50 metros ou mais. Por agora chuva fraca.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,023
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
tJCIHJ5.jpg


Todos estes ecos estão debaixo daquela linha de geração de células.
HIs7AX3.jpg
 

casr26

Cumulus
Registo
27 Set 2013
Mensagens
323
Local
2550 - 1400
É preciso ter atenção e seguir de perto o radar. Há possibilidades de muita precipitação em toda a costa Ocidental nomeadamente no litoral Centro onde se incluí a região de Lisboa. Não levem a vida a criticar os aletas eles são bem lançados simplesmente há que estar atento! A meteorologia não é um dado adquirido e ainda mais numa sinóptica destas assim tão complicada.
Os solos na região Centro estão saturados pelo que precipitações acima de 50mm vão gerar certamente problemas. Olhos postos no "Nowcasting"!

Amigo aqui eu não critiquei nada nem ninguém, uma previsão é precisamente isso, nada de dado concreto, os alertas com toda a lógica têm carácter preventivo, no entanto a minha observação foi relativamente ao nível de alerta lançado e ao que eu esperava que ele significasse a título prático tendo em conta também os índices de precipitação que foram aparecendo em vários sites de referência.

Uma observação natural é bem diferente de crítica implícita amigo!

Abraço