Seguimento Litoral Centro - Novembro 2014



Garcia

Cumulus
Registo
5 Jan 2014
Mensagens
492
Local
Santa Bárbara (Lourinhã)
a lua à pouco.. :)

IMG_3900.jpg


Tenho andado a trabalhar numa casa com uma vista de fazer inveja a alguns.. nada de muito esplêndido mas só o facto de ser à beira-mar já é um privilégio.. :)
Bom, então hoje lembrei-me de levar a minha maquina compacta para ver o que se conseguia apanhar no pôr do Sol...
Sem tripés nem nada foi o que se conseguiu arranjar.. :D

Antes do pôr do Sol deixo 2 fotos da Berlenga, só para ver se conseguem notar a boa visibilidade que se tem da ilha... a foto foi tirada a uns bons, sei lá, 35 ou 40 Km linha recta... (realmente nós já sabemos que vai chover, mas muita gente hoje certamente olhou para a ilha e disse "amanhã ou depois, chove"... :D )

PB250003.jpg


PB250005.jpg


PB250006.jpg


PB250007.jpg


PB250008.jpg


PB250009.jpg


PB250010.jpg
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,116
Local
Belas
A temperatura desde as 00h tem-se mantido constante, à volta dos 15ºC até que às 16h a temperatura começou a baixar acentuadamente e já vai nos 10ºC, amanhã o frio vai ser o tema do dia!

A nebulosidade marcou o dia de hoje excepto ao fim do dia em que estava um céu limpo com vista para a lua mal iluminada....ainda consegui tirar algumas fotos.

Edit: Só para tambem deixar aqui a minha foto da Lua e para fazer sequencia com as outras xD Reparava-se hoje bastante bem!

5u6kVGC.jpg
 
Última edição:

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Extremos térmicos de hoje: 9,2ºC / 15,5ºC

T.actual: 10,6ºC (culpa da nebulosidade)

Amanhã espero um acumulado bem generoso, vamos ver
_______

Finamente uma inversão de jeito na praia da Rainha, pena a prevista entrada de nuvens.

w9zpqg.png
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,050
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Dia de céu com nebulosidade variável por estratocumulus. Apesar do sol ter aparecido por volta do ínício da tarde, depois de uma manhã muito nublada, e de até o vento ser fraco, sentiu-se a descida de temperatura, especialmente no cimo da serra de Sintra.

Poente em Adrenunes, 422m de altitude, com vista sobre o Cabo da Roca, à direita. A seguir a ficar tapado por aquela barra de nuvens, o sol não voltou a aparecer e não deu mais espectáculo do que isto. Mas depois vieram a Lua e as estrelas ;), porque a transparência do ar é notável esta noite, mesmo com os farrapos de nuvens.
gPyAFbv.jpg
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Boas!
Não conhecia! :thumbsup: Já está nos favoritos! :)

Infelizmente nos últimos dias não tem estado activa, esperemos que não tenham desistido desta estação, pois é a única que tenho como referência aqui para a minha zona! :(