Seguimento Litoral Centro - Novembro 2014



MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,660
Local
Aveiras de Cima
Ui, chega aí? :O
Eu cresci em Pegões e sempre a vida inteira ouvi dizer que quando se sentia o cheiro da fábrica do papel é porque vinha chuva. E era direitinho! Mesmo que estivesse céu limpo :) Mas não pensei que chegasse a Benavente. Mas já tenho sentido em Almada também.

É raro mas por vezes chega cá quando o vento está moderado de Sul, eu não estou bem em Benavente, estou 14km a Sul e a cerca de 40km da fabrica de Setúbal. :)
 
  • Gosto
Reactions: Rachie

MicaMito

Cumulus
Registo
21 Out 2013
Mensagens
242
Local
Catarruchos: Montemor-o-velho
será esta linha o pico da instabilidade?
image.jpg
 

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
941
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
O meu barometro aneroide marca 985mb o que equivale na sua escala a "Tempestade" :eek:

Ecos do radar em tons amarelos.:rain:

O meu acabou de atingir o mesmo, e se estivermos pacientemente a olhar para ele continua a descer. Diria que agora se encontra nos 984,7hpa. Temperatura está nos 13,9ºC, humidade 93%, vento moderado, por vezes com rajadas, de Sul (180º/181º), e precipitação acumulada até ao momento 4,2mm, nada de especial.
 
  • Gosto
Reactions: Zapiao

Microburst

Nimbostratus
Registo
10 Set 2009
Mensagens
941
Local
Laranjeiro-Feijó (Almada)
Chuva a aumentar de intensidade, tal como o vento, 984,3hpa. A diferença em 24 horas é de quase 20hpa, impressionante.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,161
Local
Belas
A temperatura na Amadora chegou aos 13,8ºC.
Pressão ja vai nos 981 hPa e continua a baixar.

Começou a chover de modo fraco ás 17h30 e já era moderado às 18h. Depois voltou a chuva fraca e às 18h30 já voltou a chuva moderamente e já se viam poças bem grandes! Acumulado de 7,9 mm até agora!

Chove moderado agora, mesmo que não haja periodos de precipitação forte, não vai parar de chover durante um longo periodo de tempo! A parte mais forte da frente deve atingir-nos às 21h-00h pelo menos é o que se prevê.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic e overcast