Seguimento Litoral Centro - Novembro 2015



Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,478
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro
Boas,
Cheguei há pouco a Peniche. Parece que entrei noutro país!... está uma nortada fria, nada meiga, que entranha até aos ossos! authhhh... :cold:
Vim de Lisboa. Ao sair da A8 em Torres Vedras apanhei com um forte aguaceiro. Depois parou... chegando a Peniche começou a chover, pingo grosso mas com pouca intensidade e passou daí a nada.

Lá fora, o vento uiva bastante. A minha famosa janela a norte já está a resmungar!!! :D
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,164
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boas,
Cheguei há pouco a Peniche. Parece que entrei noutro país!... está uma nortada fria, nada meiga, que entranha até aos ossos! authhhh... :cold:
Vim de Lisboa. Ao sair da A8 em Torres Vedras apanhei com um forte aguaceiro. Depois parou... chegando a Peniche começou a chover, pingo grosso mas com pouca intensidade e passou daí a nada.

Lá fora, o vento uiva bastante. A minha famosa janela a norte já está a resmungar!!! :D

Às 20:00 14,5ºC em descida, e o vento a manter-se, 42 Km/h, na EMA do Cabo Carvoeiro.

13,1ºC agora aqui em Carcavelos, vento fraco de norte, nem se nota.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,164
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
12,7ºC em Carcavelos, 63%. Não me queixo, está uma noite óptima.

Que tal os 4,6ºC com vento médio de 62 Km/h na Fóia ou os -1,3ºC das Penhas Douradas com 20 Km/h e 95% de humidade, às 21h? Já para não falar dos -3,6ºC da Torre com 100%, nevoeiro gelado!

BWIR7AC.gif
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Cada vez mais gélida a noite!! Agora 10,8¤C mas já com vento de intensidade fraca a moderada :cold:
71% de humidade e 1024 hPa de pressão
Já tinha saudades destas noites e ao tempo que não tinhamos estas temperaturas por aqui! :)
A mínima deve ficar-se pelos 8 graus e amanhã deve registar-se a máxima mais baixa dos últimos tempos, a rondar os 13 graus! Ao menos o vento diminui bastante...
 

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Depois de ter registado uma mínima de 10,2º C e chuva durante o inicio da manhã quando estive na margem sul, claro que de manhã tive de ir até a Fonte da Telha para uma eventual caminhada pela praia, fui de calção, descalço mas com uma camisola de malha, pois o vento era de respeito, mas sem se notar frio ( ainda havia quem não tinha frio em nenhuma parte de corpo :lmao::lol: ), a agua surpreendentemente estava bem boa, vento, esse pois estava um pouco para o forte e vinha um pouco do interior, não propriamente como uma nortada, a areia e os cactus andavam nas horas, ainda fiz uns 5 -6 km´s pois o tempo também era pouco, a temperatura no carro rondava os 17º C

umas imagens para não ser só letras :),

23190890365_097de5d80b_o.jpg
22895098160_613999a110_o.jpg


nesta não se consegue notar bem, mas era da areia a correr pela praia fora em direcção ao mar,

22562396474_42021726ef_o.jpg


tempo a ficar limpo no horizonte,

22796751047_afe223ff59_o.jpg


antes de ir para casa, hora de um desvio, Caneças lá em baixo,
de referir que no carro a temperatura rondava os 16º - 17º C, a subir a radial de Odivelas começa a descer e neste local das fotos tinha 13º C e boa ventania, tive pena de não ter levado o anemometro

22822929059_0b4f0fa90f_o.jpg

22822928899_4f98d791e4_o.jpg


a tarde, hora da volta de bike, vento, frio e um pequena "chuvada" :lol: a passar pelo Estoril +- pelas 18:30h, o que acabou por se tornar cansativo, pois estava mais frio do que imaginava, ainda assim fui até ao Raso,
chegada ao carro já com os pés gélidos a apetecer e muito o aquecimento, tinha 14º C,

tirei poucas fotos, pois já estava quase noite quando iniciei a volta, mas destaco esta logo no inicio a seguir a Algés,

22822929799_16db7beaf9_o.jpg



actualmente já tenho 9,7º C ( finalmente a temperatura a ficar num dígito ) e humidade ( a descer lentamente ) nos 69% Hr .
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,156
Local
Belas
Pelas 17h já estavam 15ºC e um RealFeel de 11ºC, as minhas mãos petrificaram :cold: Então estas que são logo as primeiras a acusar frio.

Máxima: 16,9ºC
Mínima: 10,8ºC

Os próximos 3 dias vão ser gélidos, muita camisola e casaco vou ter de vestir. Para além de que vão começar as frieiras, e já estou constipado :ill:
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,164
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
umas imagens para não ser só letras

:thumbsup: belíssimas fotos! Assim é que a praia vale a pena, sem calor e sol abrasador e quase deserta, areia lisinha.


O frio instala-se, 10,2ºC estáveis há uma hora, 68%.

Temperaturas negativas só na Estrela. Mas inversões notáveis em alguns locais habituais, nomeadamente Alvega e Aljezur com 1ºC; notável também os 0,7ºC de Viseu e Moimenta da Beira.

Choveu no Cabo Carvoeiro, entre as 4h e as 5h, 0,3 mm e o vento amainou consideravelmente, inferior a 20 Km/h. Também aguaceiros a tocar o Minho litoral.

LZVRXyj.gif

hT3iv7i.gif

vLWXELR.gif


Com se vê a variação nas últimas horas não é linear em todo o território.
Há locais a descer, outros a subir, outros a oscilar.
 
Última edição: