Seguimento Litoral Centro - Novembro 2015

Boas,
Cheguei há pouco a Peniche. Parece que entrei noutro país!... está uma nortada fria, nada meiga, que entranha até aos ossos! authhhh... :cold:
Vim de Lisboa. Ao sair da A8 em Torres Vedras apanhei com um forte aguaceiro. Depois parou... chegando a Peniche começou a chover, pingo grosso mas com pouca intensidade e passou daí a nada.

Lá fora, o vento uiva bastante. A minha famosa janela a norte já está a resmungar!!! :D

Boas,
Cheguei há pouco a Peniche. Parece que entrei noutro país!... está uma nortada fria, nada meiga, que entranha até aos ossos! authhhh... :cold:
Vim de Lisboa. Ao sair da A8 em Torres Vedras apanhei com um forte aguaceiro. Depois parou... chegando a Peniche começou a chover, pingo grosso mas com pouca intensidade e passou daí a nada.

Lá fora, o vento uiva bastante. A minha famosa janela a norte já está a resmungar!!! :D

Às 20:00 14,5ºC em descida, e o vento a manter-se, 42 Km/h, na EMA do Cabo Carvoeiro.

13,1ºC agora aqui em Carcavelos, vento fraco de norte, nem se nota.

12,7ºC em Carcavelos, 63%. Não me queixo, está uma noite óptima.

Que tal os 4,6ºC com vento médio de 62 Km/h na Fóia ou os -1,3ºC das Penhas Douradas com 20 Km/h e 95% de humidade, às 21h? Já para não falar dos -3,6ºC da Torre com 100%, nevoeiro gelado!

BWIR7AC.gif

Cada vez mais gélida a noite!! Agora 10,8¤C mas já com vento de intensidade fraca a moderada :cold:
71% de humidade e 1024 hPa de pressão
Já tinha saudades destas noites e ao tempo que não tinhamos estas temperaturas por aqui! :)
A mínima deve ficar-se pelos 8 graus e amanhã deve registar-se a máxima mais baixa dos últimos tempos, a rondar os 13 graus! Ao menos o vento diminui bastante...

Depois de ter registado uma mínima de 10,2º C e chuva durante o inicio da manhã quando estive na margem sul, claro que de manhã tive de ir até a Fonte da Telha para uma eventual caminhada pela praia, fui de calção, descalço mas com uma camisola de malha, pois o vento era de respeito, mas sem se notar frio ( ainda havia quem não tinha frio em nenhuma parte de corpo :lmao::lol: ), a agua surpreendentemente estava bem boa, vento, esse pois estava um pouco para o forte e vinha um pouco do interior, não propriamente como uma nortada, a areia e os cactus andavam nas horas, ainda fiz uns 5 -6 km´s pois o tempo também era pouco, a temperatura no carro rondava os 17º C

umas imagens para não ser só letras :),

23190890365_097de5d80b_o.jpg
22895098160_613999a110_o.jpg

nesta não se consegue notar bem, mas era da areia a correr pela praia fora em direcção ao mar,

22562396474_42021726ef_o.jpg

tempo a ficar limpo no horizonte,

22796751047_afe223ff59_o.jpg

antes de ir para casa, hora de um desvio, Caneças lá em baixo,
de referir que no carro a temperatura rondava os 16º - 17º C, a subir a radial de Odivelas começa a descer e neste local das fotos tinha 13º C e boa ventania, tive pena de não ter levado o anemometro

22822929059_0b4f0fa90f_o.jpg

22822928899_4f98d791e4_o.jpg

a tarde, hora da volta de bike, vento, frio e um pequena "chuvada" :lol: a passar pelo Estoril +- pelas 18:30h, o que acabou por se tornar cansativo, pois estava mais frio do que imaginava, ainda assim fui até ao Raso,
chegada ao carro já com os pés gélidos a apetecer e muito o aquecimento, tinha 14º C,

tirei poucas fotos, pois já estava quase noite quando iniciei a volta, mas destaco esta logo no inicio a seguir a Algés,

22822929799_16db7beaf9_o.jpg

actualmente já tenho 9,7º C ( finalmente a temperatura a ficar num dígito ) e humidade ( a descer lentamente ) nos 69% Hr .

Pelas 17h já estavam 15ºC e um RealFeel de 11ºC, as minhas mãos petrificaram :cold: Então estas que são logo as primeiras a acusar frio.

Máxima: 16,9ºC
Mínima: 10,8ºC

Os próximos 3 dias vão ser gélidos, muita camisola e casaco vou ter de vestir. Para além de que vão começar as frieiras, e já estou constipado :ill:

umas imagens para não ser só letras

:thumbsup: belíssimas fotos! Assim é que a praia vale a pena, sem calor e sol abrasador e quase deserta, areia lisinha.

O frio instala-se, 10,2ºC estáveis há uma hora, 68%.

Temperaturas negativas só na Estrela. Mas inversões notáveis em alguns locais habituais, nomeadamente Alvega e Aljezur com 1ºC; notável também os 0,7ºC de Viseu e Moimenta da Beira.

Choveu no Cabo Carvoeiro, entre as 4h e as 5h, 0,3 mm e o vento amainou consideravelmente, inferior a 20 Km/h. Também aguaceiros a tocar o Minho litoral.

LZVRXyj.gif

hT3iv7i.gif

vLWXELR.gif

Com se vê a variação nas últimas horas não é linear em todo o território.
Há locais a descer, outros a subir, outros a oscilar.

Última edição: