Seguimento Litoral Centro - Novembro 2015



StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,028
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
amanhã vai soprar bem, na minha rua estão andaimes junto a um predio para respectiva pintura, esperemos que estejam bem fixos.

Não devem estar, de certeza, aconselho-te a ir lá ver se estão amarrados às varandas. Com o tempo calmo que tem estado nem se lembram de ir ver a previsão e confiam que assim continua.

O sistema frontal desaba a grande velocidade para sul:
TQzUxIh.gif


Ainda vento fraco aqui por Carcavelos.
16,1ºC com 84%.

Pressão continua acima dos 1030, está de acordo com a análise: 1030,7 hPa

1042 hPa naquela zona do Atlântico catapulta uma boa massa de ar frio para aqui.
 
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
Mais um dia soalheiro por casa durante a manhã, onde já registei uma mínima de 11,2º C, nos ultimos dias tem sido entre os 13º e 15º C, e temperaturas diurnas mornas quer em casa quer por Benfica, mesmo no inicio das noites rondam os 16º - 17º C, durante a tarde de ontem ( Sexta ) ainda a temperatura esteve amena por Benfica - CCColombo, vento quase nulo, agora estou na margem sul, onde já estão 11,2º C, mas segundo indicação dos meus pais esteve nevoeiro de manhã, vento quase sempre nulo,

mais logo, vai ser volta de bike, pois aparentemente no Domingo vai haver alguma molha, estou a ver é que vou ter de lutar contra o vento e apanhar já com a descida da temperatura.
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,028
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
mais logo, vai ser volta de bike, pois aparentemente no Domingo vai haver alguma molha, estou a ver é que vou ter de lutar contra o vento e apanhar já com a descida da temperatura.

A molha vai ser já este sábado, já começou no norte e vem por aí abaixo bem depressa.

0OxGgC9.jpg


E é à tarde que o vento vai intensificar-se, depois de terminar a chuva fraca.

Nesta altura, enquanto no norte as temperaturas vão em subida, aqui ainda descem até a nebulosidade chegar cá.
A7p6Ju3.gif
aPhU4I3.gif


15,4ºC aqui em Carcavelos.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: guisilva5000

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
A molha vai ser já este sábado, já começou no norte e vem por aí abaixo bem depressa.

0OxGgC9.jpg


E é à tarde que o vento vai intensificar-se, depois de terminar a chuva fraca.

Nesta altura, enquanto no norte as temperaturas vão em subida, aqui ainda descem até a nebulosidade chegar cá.
A7p6Ju3.gif
aPhU4I3.gif


15,4ºC aqui em Carcavelos.

Pois espero que seja mais durante a manhã, pelo menos é como está prevista, pois o vento já vi que não vai ser brando, podia ser para o Domingo, talvez atingiria o meu recorde de velocidade do vento na Peninha :lol:,

e por onde estou já cá mora 10,8º C :cold:.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Por aqui já caiu uns aguaceiros durante a madrugada.
Agora só se ouve o vento moderado, a assobiar nas paredes de casa.
O céu está bem escuro.
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,114
Local
Belas
Rajada de 58 km/h.
Frente passou e largou uns excepcionais 0,5 mm

Não refiro já a mínima porque à noite deve baixar bem. A máxima ainda se está a fabricar...
 
  • Gosto
Reactions: StormRic