Seguimento Litoral Centro - Novembro 2015



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Minima: 9,0ºC (pode ser batida ainda hoje)
________________

Top Inversões Rede IPMA 8:00

Alcobaça: 1,1ºC
Alvega: 1,5ºC
Dunas de Mira: 1,8ºC
Valdonas, Tomar: 2,2ºC
Coruche: 2,5ºC
Leiria(Aerodromo): 2,5ºC
Bencanta,Coimbra: 2,9ºC
Praia da Rainha, Almada: 2,9ºC
_________

Minimas de ontem - top Inversões 22-11-2015

Alvega: 0,2ºC
Coruche: 1,9ºC
Pegões: 2,0ºC
Valdonas, Tomar: 2,2ºC
Leiria(Aerodromo): 2,5ºC
Lousã(Aerodromo): 2,5ºC
Bencanta,Coimbra: 2,6ºC
Alcobaça: 3,2ºC
Dunas de Mira: 3,2ºC

As inversões da proxima madrugada, em principio, serão mais intensas.
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Segundo os meus familares do 2ºlocal de seguimento, ontem e hoje ocorreu formação de geada fraca, assim sendo, o numero de dias de geada por lá sobe para 3, amanhã será certamente o quarto dia.
Para a semana devo deslocar-me à zona, vamos ver se tenho sorte de fotografar algo, ou pelo menos de registar uma bruta inversão.
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Bom dia!

Manhã fresca de Sol aqui pelas lezírias, o meu sensor exterior ficou sem pilhas, não tenho a mínima :facepalm:, mas nas estações do WU aqui da zona, as minima foram de 5/6ºC. A proxima noite deverá ser mais fria e acredito que posso vir a ter a primeira geada da época. :cold:
 

miguel

Furacão
Registo
4 Fev 2006
Mensagens
14,181
Local
Setúbal
Boas

Mínima de 7,8ºC

Agora vai se iniciar a mesma cantiga das ultimas 2 semanas... céu limpo, vento fraco e 13,4ºC, tirando o tempo mais frio voltamos ao mesmo... mas até a temperatura vai subir ao longo da semana ao contrario do que os burros dos média dizem... Voltamos ao mesmo marasmo que na verdade nunca acabou. com sorte ainda chove antes do natal...
 

jamestorm

Cumulonimbus
Registo
12 Jan 2010
Mensagens
2,820
Local
Lisboa e Alenquer
Pois é, Lisboa acordou mais fria novamente...estão 14ºc neste momento. valha-nos o facto de que pelo menos o calor foi-se
doh.gif


mas preocupa-me o que aí (NÃO) vem, pelo que vocês dizem chuva não é pra continuar..isto não esta famoso...antigamente muita chuva caía em Novembro, desde ha uns 10 anos o padrão de chuvas tem vindo a mudar, não percebo pq não se diz nada sobre isso...Portugal esta a ficar mais seco claramente.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Tarde amena por aqui.
Sigo com 16.7ºC
Já devia ter caído alguma geada, embora ainda fraca, porque já se nota nas urtigas, que estavam muito verdinhas, e agora já estão com as folhas "queimadas".