Seguimento Litoral Centro - Novembro 2015



jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Deixo aqui algumas medições que fiz na volta de bike de hoje, entre as 18:30 / 19:00
@StormRic a zona dos Oitavos (8,4ºC) é sempre a mais fria ( em noites como esta) da estrada do Guincho, acho que aquela pequena colina, faz com que haja inversão para o lado da estrada, pelo menos é a minha conclusão.

gehwLDx.jpg
 

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,047
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
a zona dos Oitavos é sempre a mais fria da estrada do Guincho, acho que aquela pequena colina faz com que haja inversão para o lado da estrada, pelo menos é a minha conclusão.

:thumbsup: espectáculo! Concordo, quando passo por lá penso o mesmo.

Essas temperaturas em torno dos 10ºC por toda a marginal Guincho-Raso-Guia são espantosas, sobretudo comparando com a água do mar que está a 18ºC! Quem tiver muito frio, dispa-se e dê um mergulho! :lol:
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Interessante também os 8,4ºC junto aos Oitavos:
- preponderância do vento fraco de NE;
- afastado de centros urbanos;
- inversão criada pela própria duna dos Oitavos.
- alguma elevação em relação ao mar.

Tal e qual, e acrescentaria toda aquela vegetação.
Vamos ver qual é o registo no ponto mais frio do nosso concelho, estou bem curioso.
 
Última edição:
  • Gosto
Reactions: StormRic

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,644
Local
Aveiras de Cima
Temperatura em queda, neste momento por aqui temos 8.2ºC, em pouco mais de 1h a temperatura caiu mais de 1ºC. Acredito que há potencial para chegar aos 2/3ºC por aqui, na próxima madrugada. Mas logo veremos até onde pode ir. :D

Boas! Estamos nos 5.2ºC e ainda com toda a madrugada pela frente. :cold:
 

Tufao André

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
1,218
Local
Venda Nova (Amadora)
Sigo com 7,5¤C neste momento! :cold:
O vento nulo e a humidade a subir estão a contribuir pela esta boa inversão :)
Interessante é que todas as estações próximas daqui estão com valores superiores (9/10 graus) e algum vento de NE a evitar a descida!
Por este andar espero ver alguma geada ao inicio da manhã, visto que moro num ligeiro vale sombrio e, embora em ambiente urbano, conserva bem o ar frio!
 
Última edição: