Seguimento Litoral Centro - Novembro 2015

StormRic

Furacão
Registo
23 Jun 2014
Mensagens
23,303
Local
Póvoa de S.Iria (alt. 140m)
Boa tarde

O amanhecer mais frio desde há 9 meses, pelo menos (a última nadrugada mais fria do que esta foi em 13 de Fevereiro): 6,6ºC, entre as 7:30 e as 7:50.
Máxima de 15,7ºC às 14h.

Humidade relativa variou entre os 70% pouco depois das 9h e os 48% às 12:50, pouco depois da culminação do sol.
Cirrus em todo o horizonte de SE a NW, acompanhados de pequenos cumulus humilis e estratocumulus ao largo.

Vento sempre fraco de NE.

Vem mudança a caminho, pelo menos nas temperaturas, com entrada de novo sistema frontal pela periferia NE do potente anticiclone, as mínimas vão subir.

Pressão atingiu máximo cerca das 14h, 1032,4 hPa.

p7bJQ79.gif
 
Última edição:


VimDePantufas

Nimbostratus
Registo
10 Fev 2014
Mensagens
1,115
Local
C Real / Oeste
Boa tarde,

Esta noite foi até agora a mais fria por estes lados.
A mínima foi de 1,6º C.
Finalmente hoje ás 7 horas da manhã havia formação de bastante geada, não de uma forma generalizada como acontece por aqui com regularidade, mas de anotar.

Neste momento a temperatura é de 10,9º C
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
a minha irmã disse me que lá na Fajarda de manhã havia bela geada, que havia sitios que estava tudo branquinho, a minima vejo na sexta quando lá for, mas acredito nos 0ºC pelo menos

Deves ter tido -1ºC ou -2ºC registas quase sempre temperaturas mais baixas que as minhas e eu tive 0.5ºC de mínima. :D
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
Boas!
Tive uma mínima de 8,9°C! :cold: Nunca tinha sentido tanto frio como hoje de manhã! Até doía as mãos! Haviam camadas muito fininhas, penso que de gelo nos vidros dos carros, mas não sei se será mesmo possível...

Com 8.9ºC devia ser apenas orvalho, mas se tens duvidas faz como eu, toca! Se tocares ficas logo a saber se é gelo ou não! :D
 

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
Boas!
Tive uma mínima de 8,9°C! :cold: Nunca tinha sentido tanto frio como hoje de manhã! Até doía as mãos! Haviam camadas muito fininhas, penso que de gelo nos vidros dos carros, mas não sei se será mesmo possível...


em Coruche, eu com essa temperatura de manhã tava eu quase de t-shirt :p (exagerado um pouco xd), eu antigamente quando andava na secundária às vezes tinha educação fisica de manhã em dias de 0/1ºC e às vezes mesmo negativos ai sim é que ias ver o que era frio de manhã :lol: as mãos todas roxas nem as sentia :p


on topic: por Lisboa as estações amadoras mais próximas no centro de alvalade 13.6ºC e na avenida gago coutinho 12.7ºC
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
Com 8.9ºC devia ser apenas orvalho, mas se tens duvidas faz como eu, toca! Se tocares ficas logo a saber se é gelo ou não! :D
Penso que estaria mais frio que isso, pois a estação que sigo está a uns 500 metros da minha casa e estava mesmo bastante frio! Não toquei porque estava atrasado para escola e só olhei muito rapidamente:D
 

TiagoLC

Super Célula
Registo
15 Jul 2015
Mensagens
7,338
Local
Carnaxide, Oeiras
em Coruche, eu com essa temperatura de manhã tava eu quase de t-shirt :p (exagerado um pouco xd), eu antigamente quando andava na secundária às vezes tinha educação fisica de manhã em dias de 0/1ºC e às vezes mesmo negativos ai sim é que ias ver o que era frio de manhã :lol: as mãos todas roxas nem as sentia :p


on topic: por Lisboa as estações amadoras mais próximas no centro de alvalade 13.6ºC e na avenida gago coutinho 12.7ºC
Ahaha eu percebo! Não estou habituado a esse frio todo :lol: mas que estava frio, estava e MUITO!
 

jonas_87

Furacão
Registo
11 Mar 2012
Mensagens
16,688
Local
.
Boas,

Extremos térmicos: 4,3ºC / 15,0ºC
Não contava de todo com uma minima tão baixa e ver geada em alguns carros numa rua aqui próxima da minha.

Ao final do dia fui então buscar o datalogger ao vale do Cabreiro,aqui ao lado, a minima foi esta: :cold:

FD3ntJg.jpg


Mais logo publico o comportamento da temperatura ao longo da noite de ontem e madrugada de hoje no tópico adequado.
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,738
Local
Loures
Boas.

A mínima registada foi de 3,7ºC. Aqui onde vivo estou alguns metros (poucos, uns 10) acima da restante zona envolvente, o que fez com que tivesse obtido uma temperatura mínima um pouco mais alta do que nessas zonas, até porque aqui não havia nenhum carro com geada, mas a 300m, na zona mais baixa, já estava tudo branco.