Seguimento Litoral Centro - Novembro 2015



DaniFR

Cumulonimbus
Registo
21 Ago 2011
Mensagens
2,219
Local
Coimbra
1,9ºC
Por este andar a mínima do dia(1,5ºC) vai ser batida.

A estação de Miranda do Corvo segue com 1,1ºC, Lousã 2,8ºC e São Martinho do Bispo 3,8ºC

Y6YwJvI.jpg
 

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
7,2º C foi a mínima por aqui, neste momento já está 7,6º C ( aparentemente a subir ligeiramente ) e 61% Hr, quando saí de Benfica pelas 20:00h tinha no carro 14º C, finalmente a sentir frio a chegar ao carro, durante o trajecto para casa chegou aos 9º C perto do cemitério de Carnide, no vale de Odivelas 10º C .
 

Vitor TT

Nimbostratus
Registo
21 Jan 2014
Mensagens
758
Local
Pedernais ( Ramada ) ( 160 mts )
:thumbsup: espectáculo! Concordo, quando passo por lá penso o mesmo.

Essas temperaturas em torno dos 10ºC por toda a marginal Guincho-Raso-Guia são espantosas, sobretudo comparando com a água do mar que está a 18ºC! Quem tiver muito frio, dispa-se e dê um mergulho! :lol:

Eu que o diga, mesmo em dias mais quentes sinto uma descida bastante significativa, neste sábado passado como estava vento já era o padrão normal, mas vou prestar mais atenção neste troço.
 
  • Gosto
Reactions: StormRic

david 6

Furacão
Registo
22 Jan 2013
Mensagens
10,363
Local
Fajarda - Coruche(57m)
que pena não estar na Fajarda (coruche), a estação de Coruche na ultima hora já ia com 0.3ºC,ou seja, negativos na certa, eu lá na Fajarda não costuma baixar tanto como a estação de Coruche mas costuma ser bastante baixa na mesma, é muito provável que se vá formar bela geada lá e eu em Lisboa :(
 

MSantos

Moderação
Registo
3 Out 2007
Mensagens
10,670
Local
Aveiras de Cima
que pena não estar na Fajarda (coruche), a estação de Coruche na ultima hora já ia com 0.3ºC,ou seja, negativos na certa, eu lá na Fajarda não costuma baixar tanto como a estação de Coruche mas costuma ser bastante baixa na mesma, é muito provável que se vá formar bela geada lá e eu em Lisboa :(

Não muito longe da Fajarda, por aqui registo 3.3ºC. Está a descer mais depressa do que estava à espera, tinha dito que a mínima iria ficar pelos 2/3ºC, mas agora parece-me que pode ir para valores perto dos 0ºC. :cold:
 

Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,736
Local
Loures
Bom dia,

Uma farmácia perto de minha casa que foi instalada junto a um pequeno curso de água, marcava há 20 minutos 0°C.

No percurso que estou a fazer de autocarro (Fanqueiro - Póvoa de Santo Adrião), é raro o carro que não tem geada.

Antes de sair de casa não tive tempo de verificar a temperatura no meu sensor, logo posto aqui a mínima registada.
 

Gilmet

Moderação
Registo
12 Dez 2007
Mensagens
9,223
Local
Cacém (180 m) / Mira-Sintra (188 m)
Bom dia!

Alguma frescura por agora, enquanto registo 6,5ºC, mínima do dia! :)
Ao início da madrugada a temperatura manteve-se estável perto dos 10ºC, até que uma pausa no vento permitiu uma descida mais acentuada, não havendo, porém, registo de bancos de nevoeiro nas proximidades: apenas 48% de humidade.

Extremos de ontem: 8,6ºC / 14,1ºC.

---

Temperaturas actuais.

Seiça,Ourem: -2,9ºC

Seiça, imbatível, já entrou na casa dos -3ºC, seguindo com -3,1ºC! :cold: