Seguimento Litoral Centro - Novembro 2017



Duarte Sousa

Moderação
Registo
8 Mar 2011
Mensagens
6,741
Local
Loures
Discussões que não tenham a ver com o seguimento, é favor de usarem as mensagens privadas. Por alguma razão elas foram criadas.

vassoura.gif
 

Candy

Cumulonimbus
Registo
19 Jan 2013
Mensagens
2,481
Local
Peniche - Cabo Carvoeiro

VimDePantufas

Nimbostratus
Registo
10 Fev 2014
Mensagens
1,115
Local
C Real / Oeste
Boa tarde/noite,

Por aqui foi um dia sem chuva, apenas choveu de madrugada.
Estamos com 14,5ºC PA 1018 hPa
 
  • Gosto
Reactions: joselamego

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Não, mesmo assim ainda não choveu tão pouco quanto isso, diria que talvez tivesse caído mais de uns 30 mm.
No terreno da horta onde, cortei a erva com recurso a corta-mato, debaixo dessa camada de palha triturada, que não tem mais do que uns 2 dedos de altura, e simplesmente a palha absorveu a água toda, e o solo por baixo continua seco.
Pois, mas isso não é muito mau. Essa palha vai ajudar a aguentar a humidade mais tempo junto ao solo. Também vai compostar mais rápido. Isso é bom para o solo.
 

AnDré

Moderação
Registo
22 Nov 2007
Mensagens
12,211
Local
Odivelas (140m) / Várzea da Serra (930m)
Ontem foi mesmo mais um dia com precipitação bem localizada.
A estação da "Malveira da Serra", á cota 320 mts, acumulou apenas 10,5 mm, acho o valor baixo. ou talvez a lotaria tenha sido mesmo essa.
Ao início da tarde passei na estação da Caneças. Mais uma vez estava com o udómetro entupido, e bem entupido.
Estava praticamente cheio de água, tal foi a quantidade de água que caiu ontem aqui.

Vou enviar outro e-mail a reportar a situação. Ao último, ninguém me respondeu.
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Pois, mas isso não é muito mau. Essa palha vai ajudar a aguentar a humidade mais tempo junto ao solo. Também vai compostar mais rápido. Isso é bom para o solo.

Sim claro, eu sei disso, longe de mim dizer mal da palha, e logo eu que já nem sei fazer praticamente quaquer trabalho que não envolva o uso de palha, basta levantar um pouco a camada de ervas e sente-se logo aquele cheiro magnífico a fungos a trabalharem afincadamente na sua decomposição.
 

luismeteo3

Furacão
Registo
14 Dez 2015
Mensagens
17,112
Local
Fatima (320m)
Sim claro, eu sei disso, longe de mim dizer mal da palha, e logo eu que já nem sei fazer praticamente quaquer trabalho que não envolva o uso de palha, basta levantar um pouco a camada de ervas e sente-se logo aquele cheiro magnífico a fungos a trabalharem afincadamente na sua decomposição.
Sim eu sei que sabes, foi mais para ser didáctico...
 

Pedro1993

Super Célula
Registo
7 Jan 2014
Mensagens
8,249
Local
Torres Novas(75m)
Sim eu sei que sabes, foi mais para ser didáctico...

Pois, bem fazendo agora o seguimento do dia de hoje, que andei na azáfema da apanha da azeitona, o dia foi de céu pouco nublado, e sim agora a tempertura de hoje já está dentro dos parametros normais para a época em que estamos.
 
Última edição:

criz0r

Cumulonimbus
Registo
11 Abr 2008
Mensagens
4,541
Local
.
Boa noite,

O dia resume-se basicamente a um aguaceiro moderado ao final da manhã, que de resto deixou um acumulado de 0,3mm.
Em suma, a destacar apenas o vento moderado da parte da tarde e um ligeiro arrefecimento em relação ao dia de ontem.

O acumulado no mês de Novembro segue com 18,3mm, curiosamente o mesmo do mês passado. Espero ainda este mês ultrapassar e bem este valor.

Temp: 17,3ºC
Humidade: 75%
Vento: 19,4 km/h NNE
Pressão: 1020 hPa
 

remember

Cumulonimbus
Registo
14 Jan 2016
Mensagens
3,319
Local
Santa Iria de Azoia - Loures (80 m)
Boas, máxima de 24,2ºC e mínima de 14,2ºC, temperatura de 16ºC e 85% de HR... a pressão continua a subir em flecha, 1021hPa.
Ontem estive num evento na zona do LXFactory e chovia torrencialmente que carga, depois quando cheguei à Póvoa por volta da meia noite, fiquei parvo, era pedras, era areia... derrocadas, fiquei:surprise: pensei logo descarregou bem, fui visualizar agora e 49,8mm na do Forte da Casa e 37,1mm na Póvoa... Claro que hoje sendo fim de semana, continua tudo na mesma!
 

guisilva5000

Super Célula
Registo
16 Set 2014
Mensagens
7,171
Local
Belas
Dia de Outono, mínima perto dos 10ºC, máxima perto dos 18ºC. Acumulados na zona variam entre os 3 e os 8 mm.

Acumulado mensal perto dos 60 mm. Rio Jamor já vai ganhando forma de Inverno.
 
  • Gosto
Reactions: Teya e joselamego